Hospital Unimed diminui a distância e alivia a saudade dos pacientes com visitas virtuais

videochamada05.jpg

 
 

Como driblar a distância das pessoas queridas diante do isolamento social? Os aplicativos de videochamadas se transformaram nos grandes aliados para aliviar a saudade. Através da tela de um tablet ou celular, a equipe do Hospital Unimed realiza chamadas de vídeo entre os pacientes COVID-19 e seus familiares. Com mensagens carregadas de emoção e força para continuar firme no tratamento, os profissionais da saúde estreitam o convívio dos internados neste momento tão delicado.

A iniciativa da equipe multidisciplinar da UTI é executada com o apoio do time de enfermagem. Os pacientes recebem o carinho da família durante o período de internamento através de videochamadas realizadas pelos profissionais da saúde, pois as visitas estão suspensas por medidas de segurança. A ação é mais um reforço do trabalho de humanização que caracteriza o jeito de cuidar da unidade hospitalar da cooperativa médica.

De acordo com a supervisora de Enfermagem da UTI COVID-19, Bruna Yonara Oliveira, o atendimento humanizado, neste momento de fragilidade, garante o carinho, a solidariedade e um tratamento ético que valoriza a vida.

“Os médicos e enfermeiros juntos têm realizado ligações aos familiares atualizando sobre o quadro de saúde dos pacientes. Estreitando, assim, o vínculo entre o hospital e os parentes. É uma forma de acolher e integrar as famílias à rotina dos internados”, explica a supervisora.