UNIMED - Sergipe
z
21 de Julho de 2020

Teste RT-PCR é o exame para diagnóstico da COVID-19 recomendado pela ANS

Teste.JPG.jpg

 
Em conformidade com os procedimentos obrigatórios dos planos de saúde da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Unimed Sergipe vem realizando os testes RT-PCR em laboratório próprio.
 
O exame na unidade poderá ser realizado sem custo extra em todo caso de suspeita, desde que seja solicitado por um médico. Os usuários que apresentarem a requisição do exame podem se dirigir ao Núcleo de Atendimento Exclusivo a Pacientes com Síndrome Gripal, localizado na Rua Alcides Leite, 221, bairro São José. O atendimento para realização do exame RT-PCR acontece de segunda a sexta, das 07h às 12h, exceto em feriados.
 
ANS
 
De acordo com determinação da ANS, em vigor desde o dia 17 de julho, os exames sorológicos, conhecidos como testes rápidos, para detecção da COVID-19 foram retirados da lista de cobertura obrigatória dos planos de saúde. Em parecer, a Agência Reguladora explicou que estudos e análises de diversas sociedades médicas e de medicina diagnóstica mostram controvérsias técnicas em relação aos resultados desse tipo de exame e a possibilidade de alto percentual de falso-negativo.
 
* Com informações do Ministério da Saúde/Agência Brasil