UNIMED - Sergipe
z
28 de Julho de 2020

Cooperado Unimed Sergipe tem crédito exclusivo pré-aprovado no Sicredi

cartaz_sicredi.png

 
 
A base do sistema cooperativista reflete em valores como a intercooperação, trabalho coletivo e desenvolvimento local. Diante da pandemia ocasionada pela COVID-19, a economia foi afetada em diversas frentes. Atentas às demandas da realidade do profissional da saúde no atual cenário, a Unimed Sergipe e o SICREDI oferecem exclusivamente aos médicos da cooperativa uma linha de crédito especial.

Os cooperados Unimed contam com mais uma iniciativa de valorização do trabalho médico. Trata-se de uma linha de crédito exclusiva, com prazo de pagamento em até 24 meses, taxa de 0,75% ao mês e até 90 dias para começar a pagar a primeira parcela.

“Como parceiros de longa data a Unimed e o Sicredi fortalecem ainda mais o sentimento de cooperação neste momento de pandemia. Acreditamos que o produto criado exclusivamente para os médicos vem para contribuir com a saúde financeira dos médicos da cooperativa médica”, destaca o presidente do Sicredi Jorge Viana.

RECONHECIMENTO

Com a pandemia, as medidas de segurança para evitar o contágio do novo coronovírus mudaram a rotina de muitos profissionais, que precisaram fechar as portas de clínicas e consultórios.

Para Dr. Alvimar Moura, diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, os cooperados tiveram os atendimentos, exames e procedimentos cirúrgicos reduzidos. Parte da produção econômica desses profissionais foi afetada e lentamente será recuperada à medida que as atividades forem gradualmente retomadas.

 
“Recebemos a linha de crédito exclusiva do SICREDI com muita satisfação, pois representa um apoio aos nossos cooperados neste momento difícil para todos e uma continuidade aos nossos esforços em manter a sua média de produção, muitas vezes, principal fonte de receita”, explica o diretor.
 
VALORIZAÇÃO DO TRABALHO MÉDICO

Desde que os atendimentos clínicos e diagnósticos foram reduzidos por medidas de segurança para evitar o contágio da COVID-19, a Diretoria Executiva vem promovendo medidas de suporte ao trabalho do profissional da medicina.

A atual Diretoria Executiva (2020-2024) da Unimed Sergipe, preocupada com as nuances do mercado, coloca-se ao lado do cooperado e vem desenvolvendo ações de apoio. Logo na primeira semana de gestão, foi anunciado o plano "UNIMED SOLIDÁRIA COM O COOPERADO", com o objetivo de adiantar as produções médicas (meses abril e maio).

A iniciativa foi deliberada em reunião do Conselho de Administração (CONAD) e informada via comunicado pelo diretor presidente Dr. Carlos Alberto Mendonça. Na ocasião, o presidente explicou que a medida seria um complemento da produção para todos os Cooperados, de modo que pudessem atingir 100% da sua produção média mensal apurada nos últimos 12 meses. Aos que aderiram o benefício, o valor antecipado será restituído à Cooperativa por meio de débito direto da produção individual, a uma taxa de juros de 0,1% ao ano em 24 parcelas fixas mensais.