UNIMED - Sergipe
z
31 de Julho de 2020

Cooperados da Unimed reúnem-se pela primeira vez em Assembleia Digital

IMG_5325.JPG

 
IMG_5303.JPG

 
Na última quinta-feira (30/07), em razão da pandemia ocasionada pelo coronavírus e da impossibilidade de reunião presencial, a Unimed Sergipe realizou sua primeira Assembleia Geral Ordinária (AGO) digital.
 
Com a presença de 55 cooperados acompanhando ao vivo, a AGO iniciou-se às 19h na terceira convocação, com vinte cooperados presentes virtualmente – ou seja, superior ao número mínimo de 10 pessoas proposto em edital.
 
“Nesta assembleia online, lamentamos a ausência  do contato presencial com os colegas. Mas entendemos que devido o estado pandêmico, daqui pra frente a maioria das reuniões serão realizadas via plataforma virtual”, ressaltou o atual presidente, Dr. Carlos Alberto Barreto de Mendonça.
 
Registramos as presenças dos diretores Dr. Mario Jorge Pires e Dr. Alvimar Moura e do assessor de cooperados Dr. Júlio Seabra que também acompanharam a assembleia em suas salas na Sede Administrativa.
 
RELATORIA DA DIRETORIA (2012-2020)
 
Na ocasião, a diretora presidente anterior Dra. Denise Tavares deu continuidade a apresentação do relatório de gestão (2012-2020) conforme estava previsto na ordem da Assembleia realizada em março de 2020 quando foram eleitos os novos conselheiros fiscais e de administração, e a atual diretoria executiva (2020-2024).
 
Alguns membros da diretoria e conselheiros da gestão anterior participaram: Dra. Virgínia Barreto, Dr. Marco Sarmento, Dr. José Hermano Marinho, Dr. Adelson Chagas e Dr. Adriano Caldas, e dos assessores Micheline Dória e Sílvio Thomaz, que colaboraram com esclarecimentos sobre os dados apresentados.
 
Além da apresentação do relatório de gestão dos últimos 08 anos, leitura do relatório do Conselho Fiscal e do Parecer da Auditoria Externa, os cooperados também deliberaram sobre a prestação de contas do exercício 2019 e a destinação das sobras ou repartição das perdas.
 
EXPERIÊNCIA INÉDITA E POSITIVA
 
A assembleia foi transmitida pela plataforma Teams/Microsoft e contou com o suporte da equipe da Assessoria de Tecnologia da Informação. Ao longo da reunião, o assessor de TI Fabio Santos atuou como moderador da assembleia para que as possíveis intercorrências ou dúvidas entre os participantes fossem esclarecidas com maior agilidade.
 
O presidente Dr. Carlos Alberto destacou o uso da ferramenta e como a tecnologia tem sido uma grande aliada atualmente. “Acredito que as ferramentas virtuais vão trazer resultados positivos. Principalmente, no que concerne à agilidade das decisões”, declarou o presidente da Cooperativa.
 
Para as deliberações, foram utilizados formulários eletrônicos que eram monitorados remotamente pela equipe de TI da Unimed Sergipe e Microsoft . Já no chat da plataforma Teams, eram enviados os links e direcionamentos sobre a programação da AGO.
 
“Como nossa primeira experiência, faço uma avaliação positiva no aspecto técnico de implantação da plataforma. Tivemos poucas situações pontuais e elas estavam relacionadas à novidade do uso da ferramenta que logo eram elucidadas aos participantes”, afirmou Fábio Santos.