UNIMED - Sergipe
03 de Outubro de 2019

AÇÕES SUSTENTÁVEIS REAFIRMAM O COMPROMISSO DA UNIMED SERGIPE PARA COM O MEIO AMBIENTE E O BEM-ESTAR

Para a Unimed Sergipe, sustentabilidade significa o equilíbrio entre saúde ambiental, saúde social e saúde econômica. A busca deste equilíbrio propõe-se a estimular o consumo consciente, promover o desenvolvimento humano, o engajamento comunitário em iniciativas de cunho social e cultural. Neste sentido, o mês de setembro para a cooperativa médica sergipana foi marcado pela participação em ações que promoveram o bem-estar e o cuidado com o meio ambiente.
 
“O diferencial da nossa operadora de saúde é o comprometimento no desenvolvimento de negócios de forma sustentável, com foco na assistência à saúde com qualidade aos nossos beneficiários e valorização do trabalho médico”, afirma a diretora presidente da Unimed Sergipe, Dra. Denise Tavares.

semana_transito2.JPG

setembro_amarelho_deise.jpg

clean_up.jpg

Saúde no Trânsito
 
Com o foco na prevenção e cuidado com a vida, a Unimed Sergipe marcou presença nas ações da Semana Nacional do Trânsito, de 18 a 28 de setembro. A blitz educativa aconteceu em diferentes pontos da cidade. Na ocasião, condutores, pedestres e ciclistas receberam informações sobre as boas práticas no trânsito, fundamentais para a redução de acidentes. “No trânsito o sentido é vida e cuidar da saúde dos sergipanos faz parte do nosso plano”, pontuou a assistente social, Nínive de Paula.
 
Setembro Amarelo
 
Nessa segunda (23), foi a vez dos colaboradores da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – SMTT cuidarem da saúde. Esses profissionais que sempre estão na linha de frente do cumprimento das leis de trânsito, receberam a visita do Programa Viver Bem na sede da administrativa da instituição para uma palestra sobre “Valorização da Vida” – atividade relativa a campanha mundial “Setembro Amarelo”. A Unimed Sergipe disponibilizou a psicóloga, Deise Fernanda, que abordou a importância do autocuidado e da atenção à saúde mental.
 
Clean up – limpeza das praias
 
No último sábado (21), aconteceu em todo o mundo o International Coast Cleanup, também conhecido como Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP). A iniciativa em Sergipe foi organizada pela Fundação Mamíferos Aquáticos, e contou com o apoio da Unimed Sergipe e diversas instituições preocupadas com meio ambiente.  A ação foi realizada na praia da Aruana, em Aracaju.
 
Durante toda a manhã, voluntários e ambientalistas sensibilizaram banhistas e transeuntes sobre o descarte incorreto do lixo plástico e seu efeito na natureza. Um grupo de voluntários composto por colaboradores de diferentes unidades da Unimed Sergipe esteve presente na ação.
 
“Ser voluntária na Unimed é ter a certeza de está a cada momento crescendo como pessoa. A participação de cada voluntário faz grande diferença no todo. Sabemos que estamos construindo, ajudando o próximo e cada dia mais evoluindo como ser humano”, disse a colaboradora do Hospital Unimed, Claudineide Bispo, sobre a experiência no voluntariado.