UNIMED - Sergipe
z
14 de Fevereiro de 2020

Hospital Unimed realiza cirurgia com aparelho 3D exclusivo no estado

cirurgia_05.jpg

 
O Hospital Unimed realizou a primeira cirurgia de colecistectomia via laparoscopia 3D de Sergipe na tarde dessa quinta (13/02). O procedimento contou com uma equipe de profissionais formada por cirurgiões cooperados que conduziram a retirada dos cálculos da vesícula com cuidado e focados no sucesso da operação.
 
Segundo o diretor do Hospital Unimed, Dr. Marco Sarmento, a aquisição inédita no Estado do aparelho de última geração reforça o compromisso da cooperativa em oferecer a melhor estrutura para equipe médica e beneficiários. Com o novo aparelho de laparoscopia 3D, é possível realizar procedimentos em diversas especialidades e maior agilidade durante a cirurgia. Além de ser menos invasivo, proporcionando uma recuperação mais breve e tranquila ao paciente.
 
Para o cirurgião do aparelho digestivo, Dr. Antônio Alves Júnior, o aparelho de laparoscopia 3D traz uma melhora significativa do campo de visão cirúrgico, facilita a identificação e a profundidade de campo e estruturas dentro da cavidade. “Além de favorecer a maior agilidade nas cirurgias, porque troca mais rapidamente de uma sala pra outro aparelho, tendo em vista que a forma de utilização da câmera é muito mais segura e estéril”, explicou.
 
cirurgia_03.jpg

 
EQUIPE MÉDICA PRESENTE NA CIRURGIA 3D
 
- Dr. Marco Sarmento (Cirurgião Geral/Diretor Técnico Hospital Unimed)
- Dr. Antônio Alves Júnior (Cirurgião do Aparelho  Digestivo)
- Dr. Ramon Rosa (Cirurgião do Aparelho Digestivo)
- Dr. Cárcio Porto (Anestesista)
- Dr. Eduardo Amorim (Anestesista)
- Kátia Regina (Instrumentadora)