UNIMED - Sergipe
10 de Mar�o de 2020

Unimed Sergipe recebe selo social do Movimento Nacional ODS/ONU

IMG_4856.JPG

IMG_4854.JPG

IMG_2443.jpg

IMG_4887.JPG

IMG_GT.jpg

 
“Cuidar hoje do amanhã” é o lema dos projetos sustentáveis da Unimed Sergipe. Com cooperação, apoio e união, várias iniciativas são desenvolvidas com o foco de promover bem-estar, saúde e qualidade de vida para as gerações futuras. Em reconhecimento às ações e projetos desenvolvidos, o Movimento Nacional dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável/ONU em Sergipe entregou a cooperativa médica o Selo Social. A cerimônia de entrega aconteceu hoje (10/03), no auditório da Reitoria da Universidade Federal de Sergipe.  
 
Na ocasião a coordenadora estadual do Movimento Nacional ODS, Sandra Sena, ressaltou o papel do apoio mútuo entre as organizações públicas e privadas com as ações realizadas. “Trabalhar com desenvolvimento sustentável é desafiador. As instituições que foram contempladas com o selo estão todas de parabéns por criarem projetos voltados para os ODS”, pontuou.
 
O Encontro Estadual ODS tem como objetivo impulsionar a implementação dos ODS nas organizações, socializar e municipalizar ações sustentáveis em todos os municípios do estado. Além de discutir a Agenda 2030 e seus objetivos, o evento premiou, por meio do Selo Social, organizações e personalidades que trabalham com a Agenda 2030 em Sergipe.
 
“Somos uma cooperativa médica que tem o compromisso de cuidar das pessoas. Nosso negócio é assistência à saúde e isso implica atuar em vários âmbitos da vida dos nossos beneficiários. Receber o Selo Social, mais uma vez, muito nos alegra e motiva a continuar no desenvolvimento de projetos e iniciativas que auxiliam nos ODS e fortalecem a Política de Sustentabilidade Unimed”, afirmou a Coordenadora de Comunicação, Marketing e Sustentabilidade da Unimed Sergipe, Nathalie Fontes.
 
Boas práticas
Ainda durante a cerimônia de abertura do Encontro Estadual ODS, o público conferiu a apresentação dos projetos e ações de instituições públicas e privadas. Dentre elas, a Unimed teve a oportunidade de expor seus os principais projetos que estão alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável.
 
GTs
No período da tarde, os participantes do Encontro foram divididos em Grupos de Trabalho com intuito de elaborar projetos alinhados aos objetivos do desenvolvimento sustentável. A assistente social de projetos sustentáveis da Unimed Sergipe, Nínive de Paula, ministrou sobre como elaborar projetos voltados ao ODS 3 - Saúde e Bem-Estar.
 
“Dos 17, a Unimed tem ações que versam mais de 10 objetivos. Ou seja, temos o cuidado de elaborar nossos projetos ajustados aos ODS. A visão sustentável do Sistema Unimed contempla uma visão holística com foco na promoção e prevenção da saúde, preservação e conservação do meio ambiente, valorização da cultura local, desenvolvimento e inclusão social”, relatou a assistente social.