UNIMED - Sergipe
19 de Maio de 2020

Programa de Qualificação das Operadoras – IDSS 2019

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou recentemente os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) 2019 (ano-base 2018), iniciativa de estímulo à qualidade dos planos de saúde.

 

Os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras são conhecidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e tem como objetivo promover maior poder de escolha para o beneficiário. Também oferece subsídios para melhorar a gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.

 

A Unimed Sergipe obteve o resultado final 0,7287 (sendo 1,0 o valor máximo que pode ser atingido), conforme demonstrado abaixo:

 

IDSS_2019_UNIMED.jpg

 

De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o indicador, que faz parte do Programa de Qualificação das Operadoras 2019, ano-base 2018, permite a comparação entre as empresas de planos de saúde. A Unimed Sergipe manteve seus resultados positivos dentro da média nacional e dentro da zona segura de avaliação dos indicadores.

 

Confira aqui a nota geral.

 

 

 

O Programa

 

O Programa de Qualificação das Operadoras compreende diversos indicadores (chamados de dimensões) e é calculado de acordo com os dados extraídos pelos sistemas de informações da ANS ou sistemas nacionais de informação em saúde.

 

Clique e verifique a Avaliação de Desempenho completa da Unimed Sergipe.

 

 

Resultado por operadora

No site da ANS é possível consultar o desempenho de todas as operadoras de saúde.