UNIMED - Sergipe
z
08 de Junho de 2020

Segurança e atendimento personalizado são destaques do tratamento da Unimed Sergipe

Operadora de Saúde implantou série de ações que fortalecem a relação paciente-equipe médica
 

Núcleo.jpg

 
Com a pandemia, a Unimed Sergipe abriu um local exclusivo para pacientes com síndromes respiratórias e de referência para os casos de COVID-19. Ao longo dos meses com atendimento 24h, a operadora colocou em prática uma série de ações, protocolos, estrutura completa e equipamentos adequados para atender as contingências geradas pela doença.
 
O Núcleo de Atendimento Exclusivo a Pacientes com Síndrome Gripal tem a finalidade de evitar o contato de pacientes infectados com o coronavírus. Além de garantir o acesso limitado das pessoas, contribuindo para uma melhor segurança e andamento do tratamento.
 
De acordo com Dra. Mariela Cometki, médica cooperada e infectologista da Unimed Sergipe, é de suma importância que paciente siga todas as recomendações médicas, mantendo o distanciamento social, além de outros cuidados até a reabilitação gradual, mesmo após o tratamento hospitalar.
 
“É muito importante que o paciente conheça o seu próprio corpo, reconhecendo qualquer alteração leve nos sintomas, e para então procurar um pronto atendimento de saúde. A partir da avaliação médica, tirar suas dúvidas e seguir os direcionamentos passados pelo profissional”, explica a infectologista.

VENCI A COVID-19

A cada relato de cura dos pacientes, a equipe de profissionais da Unimed Sergipe celebram a vitória de um trabalho de qualidade e focado na vida. Feliz por vencer a doença, D. Iramaia de Jesus Batista esteve internada no Hospital Unimed e conta que o apoio da equipe fez a diferença na recuperação.

 
“Agradeço a cada um que esteve ao meu lado durante todo o tratamento. Os médicos, enfermeiras e todos do Hospital tiveram uma participação na minha recuperação”, comemora.
 
Já o Maik Oliveira, motorista, explica que o acolhimento e a medicação prescrita fez toda a diferença. O jovem relatou que ao apresentar coriza, febre alta, dores de cabeça e ânsia de vômito logo procurou o serviço da Unimed.
 
“Ao receber o resultado positivo no exame diagnóstico, fiquei nervoso por ser uma doença contagiosa. As orientações e a medicação passadas pela equipe da Unimed Sergipe foram muito importantes para a minha cura. Por isso reconheço e reforço a necessidade de seguir as recomendações dos nossos heróis da saúde”, afirma o paciente curado.
 
ORIENTAÇÃO MÉDICA PERSONALIZADA

Para os pacientes com sintomas leves e com dúvidas sobre o coronavírus, a Unimed Sergipe oferece o serviço de orientação médica por telefone (OMT) gratuitamente, todos os dias da semana, no número 0800-772-3772.

 
O Núcleo de Atendimento Exclusivo a Pacientes com Síndrome Gripal está localizado na Rua Alcides Leite, 221, São José, entre as quadras do Supermercado GBarbosa e o Hospital Unimed.