UNIMED - Sergipe
z
10 de Junho de 2020

Hospital Unimed tem área externa desinfetada pela EMSURB

emsurb2.jpg

emsurb1.jpg

emsurb3.jpg

 
 
Na manhã desta quarta (10), a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (EMSURB) esteve no Hospital Unimed para uma ação de desinfecção da área externa da unidade.  A coordenadora de Enfermagem, Renata Freitas Bonfim, reforça os cuidados de higienização e a importância dos esforços coletivos da sociedade e dos profissionais de saúde durante a pandemia.
 
“Grande parte do contágio do vírus que ocasiona a COVID-19 acontece pelo contato, por isso é necessária a higienização dos espaços externos com intenso trânsito de pessoas. O vírus pode sobreviver por vários dias, daí a manutenção dos locais higienizados e a conscientização sobre as medidas de segurança”, relatou a enfermeira.
 
O vírus Sars-CoV-2 tem uma alta transmissibilidade e se espalha por meio de gotículas exaladas pela fala, tosse ou espirro liberados pelo indivíduo infectado. Tais gotículas podem ficar no ar, como também em superfícies. Por isso, os profissionais de saúde recomendam a rotina diária de limpeza dos espaços e higienização pessoal.