UNIMED - Sergipe
30 de Outubro de 2020

PROGRAMA VIVER BEM TEM NOVO MÉDICO DE REFERÊNCIA

IMG_5768.JPG

 
 
Na Unimed Sergipe, o cuidado está em cada ação desenvolvida para melhor acolher e atender o beneficiário. Com um tratamento humanizado e voltado para a promoção de saúde, a operadora oferece aos clientes o Programa Viver Bem.  
 
Os participantes do Viver Bem são acompanhados de perto por uma equipe multidisciplinar. O programa conta com um cronograma de atividades e ações focadas na qualidade de vida e prevenção de agravos, além do gerenciamento de saúde dos clientes que possuem condições crônicas, como pressão alta e diabetes. 
 
Para reforçar o time de profissionais especialistas no cuidado integral à saúde, o Programa Viver Bem conta com mais um médico de referência: o especialista em clínica médica Dr. Gilvan Mota. “Estamos aqui para fortalecer a relação de confiança dos beneficiários que possuem doenças crônicas, por meio do acompanhamento de curto a médio prazo das condições clínicas, de forma humanizada e personalizada”, declara o médico. 
 
MÉDICO DE REFERÊNCIA 
 
O médico de referência é capacitado para monitorar as pessoas em diversas situações, seja qual for a condição apresentada. Nesses casos, o encaminhamento para um especialista é feito quando identificada a necessidade. 
 
No Viver Bem, o médico de referência traz um olhar integral sobre as necessidades dos beneficiários e tem competência técnica para fornecer os diagnósticos mais precisos.
 
VIVER BEM 
 
O Programa Viver Bem é um serviço exclusivo aos clientes da Unimed Sergipe. O programa funciona no Núcleo de Atenção Integral à Saúde e é conduzido por uma equipe multiprofissional, que inclui: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos e nutricionistas. Com o foco na prevenção de doenças e promoção da saúde, o programa é composto por grupos de apoio sobre atividade física, monitoramento de doenças crônicas, gestantes e saúde mental. 
 
“O programa Viver bem representa o cuidado contínuo da saúde do beneficiário da operadora de saúde. Nosso papel é mostrar ao paciente a importância do cuidado com a saúde por meio de atividade física, alimentação saudável e informação sobre o próprio corpo”, explica a enfermeira Izadora Torres, responsável pelo contato e acolhimento dos participantes.