UNIMED - Sergipe
03 de Novembro de 2020

Mais conforto e segurança para os nossos colaboradores

IMG_5785.JPG

IMG_5799.JPG

UNIMED_NOVA-FROTA_WHATSAPP.png

 
Unimed Sergipe renova frota para atendimento domiciliar e administrativo
 
Oferecer as melhores condições de trabalho para garantir mais excelência na oferta dos serviços prestados aos nossos beneficiários, faz parte do compromisso da Unimed Sergipe. Na manhã desta terça-feira, 3, foram entregues 08 novos carros aos colaboradores do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), e 02 novos veículos para apoio administrativo.
 
Todos os carros que servem ao SAD receberam uma identificação padronizada para facilitar a identificação dos pacientes quanto à chegada da equipe multidisciplinar de saúde em suas residências. Para o Coordenador Geral do SAD, o médico Dr. José Valdercides Amaral, os novos veículos contribuirão na agilidade e eficiência da equipe de saúde no atendimento dos pacientes que estão em domicílio.
 
“A equipe do Serviço de Atendimento Domiciliar vai até a residência do paciente para um acompanhamento próximo e especializado. Com a nova frota, a locomoção da equipe será ainda mais eficiente e ágil. O que proporciona diretamente um atendimento pontual e mais cuidadoso no manejo dos equipamentos,” declarou o coordenador do SAD.
 
O investimento em melhorias das condições de trabalho dos profissionais que formam a cooperativa médica faz parte do esforço da diretoria executiva em prestar um serviço de excelência.
 
“Estamos oferecendo mais conforto e segurança para a nossa equipe, o que vai refletir no melhor atendimento aos nossos beneficiários. A renovação da frota mostra nosso respeito e responsabilidade como gestores. Meu muito obrigado a todos que participaram desse processo,” celebrou o diretor presidente da Unimed Sergipe, Dr. Carlos Alberto Barreto de Mendonça.
 
MAIS ECONOMIA
Da nova frota, estão à disposição do atendimento domiciliar 08 novos veículos modelos Ford Ka 1.0 que já se encontram em circulação. Com relação aos veículos, que servirão de apoio aos serviços administrativos da cooperativa, em breve estarão à disposição da operadora. Os modelos são: 01 Ford Ka Sedan 1.5 e 01 caminhão baú Hyundai HR 2.3, ambos 2021.
 
Segundo o supervisor de transportes, Uziel Teles, a frota antiga contava com veículos com média de 07 anos em uso e alta quilometragem. “Quanto mais quilômetros rodados, mais o carro precisa de reparos e revisões. O que elevava o custo de manutenção da frota”, explicou.
 
Ao longo do processo para efetuar a renovação da frota, a Assessoria Financeira atuou de forma estratégica para que o custo-benefício da aquisição dos veículos fosse significativo. “Identificamos por meio de análise das despesas administrativas em relação à frota um gasto elevado com manutenção automotiva. Após avaliarmos, verificamos uma viabilidade econômico-financeira para o desenvolvimento do processo de compra", afirmou o assessor financeiro Carlos Frederico Tenório de Siqueira Junior.
 
O trabalho em equipe fez a diferença para que a aquisição dos veículos fosse realizada de forma célere e eficaz. A Gerência Administrativa (GEAD) cooperou ativamente durante o orçamento e compra da nova frota. “Formamos um time cooperação. A GEAD, como área responsável pelo monitoramento dos veículos, acompanhou toda a negociação, principalmente, com o fornecimento dos dados relativos às despesas com os meios de transporte”, ressaltou a gerente administrativa Maria Nilma Menezes.
 
SAD
O Serviço de Atenção Domiciliar é disponibilizado pela Unimed Sergipe para ajudar o paciente a recuperar mais rapidamente sua saúde, sendo tratado, quando possível, em seu domicílio, com estreita integração com o cuidador designado pela família. O SAD é formado por uma equipe multidisciplinar composta por coordenador, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, técnicos de enfermagem e motorista.
 
A supervisora do atendimento domiciliar, Fernanda Primo ressaltou que a nova frota de carros expressa o compromisso e a preocupação da diretoria proporcionando mais conforto e segurança aos colaboradores. “A equipe SAD agradece e reafirma a nossa responsabilidade em prestar o bom atendimento, com maior presteza, agilidade e segurança”, disse.