UNIMED - Sergipe
01 de Dezembro de 2020

Unimed Sergipe recebe organização certificadora para auditoria

ISO.jpg


Entre os dias 03 e 04 de dezembro, acontecerá a auditoria externa para verificação do cumprimento dos requisitos da ISO 9001:2015 nos processos da Unimed Sergipe nas unidades de serviço da operadora. Ao longo do ano, a área da Qualidade realizou a adequação dos fluxos, o controle dos processos e a melhoria contínua do atendimento com auditorias internas e reuniões com as áreas.
 
Segundo Nara Polyana M. Santos, coordenadora da Qualidade, a auditoria avalia a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade com a presença de auditor independente à cooperativa e tem um caráter consultivo e avaliativo acerca da certificação ISO 9001:2015 da Unimed Sergipe.

 
“É importante salientar que a auditoria levará em conta as mudanças implementadas para combater a pandemia e seus impactos. Vale ressaltar que, apesar das alterações no ambiente interno e externo, o escopo ‘Gestão de Planos de Saúde’ permanece inalterado”, pontua.
 
Durante os dias de auditoria, a Cooperativa Médica receberá um auditor externo que representa o organismo certificador - a Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT). Além de atender as exigências legais, a auditoria externa confere credibilidade a operadora de saúde perante o mercado.
 
CERTIFICAÇÃO
 
A Unimed Sergipe é certificada com o selo ISO 9001 há 14 anos. A certificação ISO 9001 demonstra o cuidado da cooperativa em oferecer um serviço de assistência à saúde com a qualidade. O principal objetivo da norma é estabelecer critérios e padrões internacionais de excelência que agrega valor aos serviços prestados para, então, atender as necessidades dos clientes e exceder suas expectativas.