UNIMED - Sergipe
15 de Dezembro de 2020

Unimed Sergipe garante o selo prata de Governança e Sustentabilidade

POST [selo prata].png


Cooperativa médica comemora a manutenção da certificação concedida pelo Sistema Unimed  
 
A Unimed Sergipe foi contemplada com o selo prata de Governança e Sustentabilidade ano 2020. O reconhecimento é resultado do desempenho de diferentes setores da cooperativa na perspectiva da sustentabilidade e alinhados às boas práticas de mercado.
 
De acordo com o presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, o Selo Unimed de Governança e Sustentabilidade representa o reconhecimento das boas práticas que conjugam o equilíbrio da saúde social, sustentável e econômica.  
 
“O selo traz a convergência com o que há de mais atual no mercado, incluindo atributos do cooperativismo e especificidades do negócio Unimed, para promover o crescimento sustentável do Sistema. Além de dar subsídios para o aprimoramento de práticas de gestão e governança, também orienta o cumprimento de requisitos de importantes normas que se aplicam ao negócio Unimed”, explicou o presidente.
 
Para análise das evidências, a cooperativa sergipana enviou um relatório contendo as ações e definições essenciais à condução de processos e operações, visando à perenidade do negócio.
 
“O selo reflete as boas práticas de governança e sustentabilidade no que se refere à transparência, ética, prestação de contas, responsabilidade socioambiental e financeira. A atual certificação conferida à Unimed Sergipe, o selo prata, demonstra o compromisso da nossa cooperativa com os princípios da gestão responsável”, declara o assessor de Sustentabilidade, Dr. Rômulo Oliveira.
 
Com a certificação, a Unimed Sergipe torna público o seu compromisso de melhoria contínua dos seus serviços, processos e ações sustentáveis. O selo, conferido pelo Sistema Unimed, tem como objetivo a realização de um diagnóstico da cooperativa médica possibilitando o desenvolvimento de um plano de ação rumo ao aprimoramento das práticas em Governança e Sustentabilidade.