UNIMED - Sergipe
08 de Janeiro de 2021

Cooperativa médica faz doação de alimentos para o Externato São Francisco de Assis

20210108_193037000_iOS 2.jpg

 
A Unimed Sergipe inicia o ano compartilhando cooperação e solidariedade. Por meio da Assessoria de Sustentabilidade, a cooperativa médica realizou na manhã dessa sexta, 08, a entrega de alimentos para o Externato São Francisco de Assis. A iniciativa faz parte dos trabalhos de cunho social desenvolvidos pela operadora de saúde em comunidades e instituições filantrópicas do Estado.   
 
“Nós nos sentimos muito satisfeitos em fazer essa ação. Fomos muito bem recebidos pelas irmãs, especialmente pela responsável pelo externato, a Irmã Mabel, que nos agradeceu enormemente”, relatou o assessor de Sustentabilidade, Dr. Rômulo Oliveira.
 
Em atividade desde 1964, o Externato São Francisco de Assis é uma instituição filantrópica tradicional de Aracaju, que atende crianças de famílias carentes e/ou em situação de vulnerabilidade social. No local, cerca de 75 crianças são assistidas e contam com Educação Infantil, creche, alimentação, atividades esportivas e lúdicas.
 
Os representantes da Unimed Sergipe foram recebidos pelas Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho, responsáveis pela administração do externato, com alegria e gratidão pelos 17 perus temperados entregues ao Externato.   
 
“A doação vai nos ajudar na alimentação por 8 dias. Assim, aproveitaremos o valor que seria gasto em proteínas para o pagamento da conta de energia.  Esperamos firmar nossa parceria socioambiental em 2021”, afirmou emocionada a diretora da instituição, Irmã Maria Mabel de Luna Melo.