UNIMED - Sergipe
15 de Janeiro de 2021

Unimed Sergipe e Coopanest-SE firmam parceria histórica

Beneficiários em procedimentos cirúrgicos não terão mais que arcar com os custos dos anestesistas

IMG_6073.jpg

IMG_6026.jpg

dr. roberto diretor presidente da COOPENAST.jpg

alvimar01.jpg

WhatsApp Image 2021-01-15 at 14.53.13.jpg

IMG_6020.jpg

IMG_6053.jpg

IMG_6080.jpg

IMG_6067.jpg

 
A Unimed Sergipe e a Cooperativa dos Anestesiologistas de Sergipe (Coopanest-SE) firmaram, na última quarta-feira, 13, em cerimônia restrita devido à pandemia causada pela Covid-19, um contrato de parceria de prestação de serviços. O contrato, assinado pela diretoria da Unimed e pelo presidente da Coopanest-SE, Roberto Santos Menezes, trará uma série de benefícios para os usuários da empresa.  
 
Desde a última quarta, 13, graças à parceria, os clientes da Unimed que buscam realizar procedimentos cirúrgicos não terão mais que arcar com os custos dos anestesistas. Além disso, o contrato garante, ainda, que os serviços de anestesia tenham cobertura pelos planos da Unimed Sergipe, quando realizados por profissionais cooperados no Hospital Unimed e demais unidades credenciadas à rede de prestadores.   
 
“Esta noite ficará marcada na história do cooperativismo sergipano. Unimed Sergipe e Coopanest são as maiores cooperativas médicas do Estado e esse contrato celebra a intercooperação, algo que é fundamental no ambiente de negócios de saúde. Este momento significa muito mais que isso. Estamos firmando uma parceria que beneficiará diretamente os nossos clientes. Agradecemos a Coopanest por abraçar este sonho e por fazer com que os clientes Unimed sejam contemplados por esses benefícios esperados há bastante tempo”, declarou o presidente da Unimed Sergipe, Dr. Carlos Alberto Barreto de Mendonça, no ato de assinatura do contrato de prestação de serviços de anestesiologia.  
 
A parceria entre as cooperativas vem para otimizar o serviço de Anestesiologia. Vale ressaltar que os serviços de anestesia estarão cobertos pelo plano de saúde se forem realizados por profissionais cooperados. Atualmente, a Cooperativa possui cerca de 190 anestesistas cadastrados em Sergipe.
 
O presidente da Coopanest-SE, Dr. Roberto Menezes, espera que todos tenham sucesso com a parceria, esperada há anos pelas duas instituições. “Com a parceria, esperamos reverter aos pacientes satisfação, bem-estar e segurança em um melhor serviço. E também um sucesso para todos: pacientes, médicos e cooperativas”, afirmou o médico.  
 
COOPERAÇÃO
 
A parceria entre a Unimed e a Coopanest-SE vem sendo alinhada há muito tempo e buscou incorporar, além do benefício aos pacientes, a valorização do trabalho médico e o engajamento do movimento cooperativista no Estado.  
“A Coopanest tem um histórico de luta na categoria médica e corrobora com a nossa gestão em prestar as melhores condições para os nossos cooperados. Além do fortalecimento da nossa sergipanidade, já que somos cooperativas locais.”, destacou o diretor administrativo financeiro da Unimed Sergipe, Dr. Alvimar Moura.  
 
O diretor técnico, Dr. Mário Jorge, ressaltou que a sociedade será a grande beneficiada com a parceria. “É um momento de comemoração para os médicos e seus pacientes. Agora, a Unimed Sergipe passa a oferecer procedimentos cirúrgicos com serviços de Anestesiologia de maneira mais simplificada e segura”, afirmou.  
 
PRESENÇAS
 
Durante a solenidade restrita, devido à pandemia da Covid-19, estiveram presentes o diretor de negócios cooperativos da Unimed Sergipe, Dr. Márcio Barretto, e o assessor de cooperados, Dr. Júlio Seabra. Como também, cooperados e ex-membros da diretoria da Coopanest-SE prestigiaram o evento: Dr. Roberto Mellara, Dr. Danilo Lima, Dr. José Eduardo de Assis, Dr. José Ferreira, Dr. Cleomenes Barreto e Dra. Lenita Franco.