UNIMED - Sergipe
12 de Fevereiro de 2021

#SOMOSCOOP: advogada Kátia Andrade destaca como os valores da Unimed Sergipe fazem a diferença no serviço de saúde

Em entrevista especial, a advogada Katia Andrade fala sobre os desafios e particularidades de trabalhar na área jurídica dentro da saúde.
 
 
Cooperação, empenho e dedicação são características que encontramos facilmente nos integrantes do Time Unimed. Em seus 36 anos cuidando da saúde dos sergipanos, a cooperativa médica é reconhecida pela qualidade nos serviços prestados aos seus usuários. Para que essa relação de confiança e qualidade seja mantida, é preciso que um time de profissionais comprometidos para que o atendimento e os serviços sejam oferecidos com eficiência e excelência.
 
A Unimed é a marca embaixadora do movimento SomosCoop em todo o país e isso significa que o DNA cooperativista é o diferencial no setor de saúde suplementar. Vamos conhecer, através da trajetória de Kátia Andrade, como a Unimed Sergipe traduz sua essência cooperativista no engajamento de seus colaboradores.
 
Advogada e integrante da equipe de advogados da Assessoria Jurídica (ASJUR), Kátia Andrade aprendeu que tais qualidades fazem a diferença em seu crescimento profissional.

Katia.png

Unimed Sergipe - Como surgiu a oportunidade de trabalhar na Unimed Sergipe?
Kátia Andrade - Quando estava no sétimo período da faculdade de Direito fiquei sabendo da oportunidade de estágio junto a Cooperativa Médica. Prontamente, fiz a inscrição e passei no processo seletivo. Ao concluir a graduação, fui efetivada como assistente administrativo e em seguida assistente jurídico. Atualmente, integro o time Assessoria Jurídica da operadora de saúde como advogada júnior. Uma chance única de cooperar profissionalmente na instituição que me acolheu como estagiária e me ensinou tanto sobre Direito da Saúde Suplementar.
 
Unimed Sergipe - Quando ingressou no curso de Direito já imaginava fazer carreira na área de saúde suplementar?
Kátia Andrade - A área de Saúde Suplementar é pouco estudada na graduação. Logo, não tive muito contato com o tema e suas particularidades. Estagiar junto à Assessoria Jurídica da Unimed Sergipe despertou esse desejo de conhecer mais sobre a área. Com a prática, fui adquirindo experiência, conhecimentos e fui me inteirando na área que até então era desconhecida.
 
Unimed Sergipe - Qual a sensação de hoje fazer parte, como advogada, da Assessoria Jurídica que serviu de base para o seu desenvolvimento profissional?
Kátia Andrade - Sinto-me realizada. Olho para trás, vejo o caminho que percorri até aqui e o sentimento é de gratidão. Percebo que cada semente plantada ao longo dos anos na Unimed Sergipe germinou e deu bons frutos. Ser advogada de uma operadora de saúde como a Unimed que é reconhecida pelo atendimento humanizado, comprometida com o bem-estar dos seus colaboradores, beneficiários e cooperados me enche de orgulho. Além de ampliar os meus conhecimentos profissionais, descobri novas habilidades e também aprimorei as competências até então adquiridas ao longo do trabalho.
 
Unimed Sergipe - Em relação ao crescimento pessoal, como a Unimed Sergipe contribui para a sua jornada?
Kátia Andrade - Sempre tive como meta crescimento profissional aliado ao pessoal e pude encontrar isso aqui na Unimed nesses seis anos como colaboradora. A Cooperativa me proporciona um ambiente estimulante para o desenvolvimento contínuo da minha carreira, bem como me prepara para enfrentar os obstáculos que por ventura possam surgir. O trabalho junto à Cooperativa me motiva, potencializa minhas habilidades e competências para conquista dos meus objetivos. Os recursos fornecidos pela empresa, pela Assessoria Jurídica e por todo o Time
Unimed contribuem bastante na conquista de resultados sérios e positivos não só para mim, mas para todos que estão envolvidos na cooperativa.
 
Unimed Sergipe - Em sua trajetória identificamos os benefícios que o cooperativismo é capaz de favorecer, como cooperação e estímulo ao reconhecimento dos talentos locais. Como você avalia essa característica sustentável em valorizar o melhor de cada pessoa, promovendo a prosperidade e desenvolvimento da comunidade?
Kátia Andrade - É gratificante fazer parte de uma cooperativa que reconhece o empenho e o talento dos seus colaboradores, valorizando a trajetória percorrida de cada funcionário. Sempre proporcionando espaço para crescer e oportunidades para evoluirmos, tanto no campo profissional, como pessoal. Existem diversos colaboradores que começaram na cooperativa como estagiário ou jovem aprendiz e com o passar dos anos conquistaram cargos cada vez maiores. Isso torna a empresa humana e mostra como os valores cooperativistas fazem a diferença.