UNIMED - Sergipe
19 de Fevereiro de 2021

Conheça Dr. Luccas Chagas, novo diretor técnico do Hospital Unimed

A constante busca pela qualidade e inovação sempre fizeram parte da história da Unimed Sergipe. E apostar na competência de novos talentos faz com que a cooperativa médica se sobressaia como pioneira em diversos aspectos. 
 
Em um momento em que a pandemia do novo Coronavírus se apresenta com mais força em sua segunda onda, o Hospital Unimed ganha um novo diretor técnico, que alia conhecimento, estratégia e o desejo de participar do avanço da instituição. Nesta entrevista, o Dr. Luccas Chagas conta quais são as expectativas e como pretende contribuir para o crescimento da instituição.

BANNER-PRINCIPAL_SOU-DO-TIME_DR-LUCAS.png

Unimed/SE: Atualmente, o senhor é diretor técnico do Hospital Unimed. Já existia essa pretensão de atuar na parte administrativa? Como está sendo essa oportunidade?
Dr. Luccas Chagas: Sempre tive essa veia, essa paixão pela área de gestão, de empreendedorismo, por buscar soluções estratégicas para empresas. Busquei o conhecimento teórico e acadêmico em cima disso e me foi feito o convite para assumir esse cargo de diretor técnico aqui do Hospital Unimed.  Está sendo tudo intenso e com emoção, uma roleta russa, porque estamos no meio da segunda onda da pandemia, o hospital está passando por um momento de vacinação dos colaboradores, um momento de crescente demanda pela urgência por causa dos casos de Covid-19. Está sendo uma experiência diferente e com emoção. Entrei bem no meio da pandemia e tenho que assumir que o hospital está muito bem organizado, muito bem estruturado para atender a população. 
 
Unimed/SE: Como a Unimed pode agregar à sua carreira profissional?
Dr. Luccas Chagas: Tento não pensar muito em como isso vai agregar na minha carreira no futuro, porque eu penso muito nos desafios que estou vendo agora, nas coisas que posso ajudar a melhorar, ajudar a implementar, baseado na minha experiência, no meu conhecimento. Então, sou muito de focar nos objetivos que a gente tem para agora, de crescimento da estrutura hospitalar, de crescimento da rede verticalizada da Unimed, de como que eu posso agregar a isso.
 
Unimed/SE: Como avalia o cooperativismo? Acredita que seja uma grande vantagem para o parceiro Unimed?
Dr. Luccas Chagas: O cooperativismo, na minha opinião é uma solução, seja no mercado da saúde, seja em qualquer outro mercado. No mercado da saúde mais ainda porque temos visto grandes fusões ou possíveis grandes fusões, seja de crescimento de redes hospitalares privadas, seja de crescimento de operadoras de saúde. O cooperativismo é a forma do médico ter o seu negócio e ter o seu lugar como empreendedor dentro de um sistema que tem crescido tanto quanto o sistema de serviços em saúde. O cooperativismo, para mim, é uma solução e, se não a única, com certeza a melhor saída possível para os médicos.
 
Unimed/SE: Quais os seus principais desafios à frente deste novo projeto de carreira e o que o motiva a desenvolver o seu trabalho com maestria?
Dr. Luccas Chagas: O primeiro de todos é a pandemia. Estamos no meio da segunda onda e esse, sem dúvida, será o maior desafio que vamos enfrentar agora. Associado a isso, está como manejar a pandemia, os pacientes graves, a gestão de leitos, a gestão de UTI, a gestão de internamentos.  A gente não pode esquecer também que não somos apenas uma pandemia, que o hospital não trata apenas Covid-19. O hospital tem visão de crescimento, visão futura de ampliar a oferta de serviços para os clientes, então a minha perspectiva é essa, de poder contribuir com visão estratégica, pôr a mão na massa para poder ampliar os serviços que ofertamos.