UNIMED - Sergipe
25 de Fevereiro de 2021

Unimed Sergipe implementará sistema premiado de gestão empresarial e prontuário eletrônico

A funcionalidade em seus serviços é uma das marcas da Unimed Sergipe, que visa, sobretudo, levar conforto e praticidade para seus clientes. Os processos digitais, que já são realidade na rotina da cooperativa, serão ainda mais aprimorados com a instalação do sistema MV Soul, desenvolvido pela premiada empresa MV.

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A MV é uma empresa brasileira que fica sediada em Recife e é especialista na área de saúde. Nas últimas décadas, se especializou no desenvolvimento de sistemas e aplicações para facilitar o trabalho de médicos, das operadoras, dos hospitais e vem passando pelo processo de ajudar as empresas a se tornarem mais digitais, diminuindo a complexidade dos ambientes e facilitando o trabalho das pessoas na área da saúde.
 
O assessor de tecnologia da informação da Unimed Sergipe, Fábio Santos, explica que a implantação do novo sistema resultará em uma integração dos serviços e beneficiará cooperados e clientes. “Nós temos, atualmente, uma complexidade muito grande de sistemas, vários sistemas diferentes, e a ideia era buscar uma solução que nos desse uma integração de informações, além de, no futuro, nos desse mais benefícios para os nossos clientes. Neste momento, estamos na fase de planejamento para iniciar a execução do projeto. A gente espera que, dentro de alguns meses, já estejamos com vários módulos desse sistema implantados e sendo utilizados pelos nossos colaboradores”, explica Fábio.
 
Entre os benefícios que trará a implantação do novo sistema empresarial, que faz toda a gestão da empresa, está o de possibilitar aos colaboradores trabalhar de forma integrada com todas as informações disponíveis em um único local. “Isso permite à gestão da Unimed conseguir tomar decisões estratégicas e fazer a empresa crescer, se desenvolver e ter um retorno para clientes, cooperados e colaboradores. Outro benefício é aumentar a segurança das informações dos nossos pacientes. Não usando papel, diminuindo a possibilidade de falhas manuais, dar mais segurança no cuidado do paciente que é sempre nossa preocupação. E, no futuro breve, disponibilizar cada vez mais serviços para que os beneficiários utilizem pelo smartphone, de casa, pela internet, sem precisar se deslocar”, destaca Fábio.
 
A segurança e a rapidez nas informações também chegarão ao prontuário dos pacientes. A partir do momento em que o médico dê um diagnóstico ou prescreva uma medicação, por exemplo, todas essas informações ficarão armazenadas no prontuário eletrônico, que poderão ser acessadas por outros profissionais da saúde da instituição, possibilitando um melhor acompanhamento do paciente.
 
Em 2021, pela sexta vez consecutiva, a MV recebeu o prêmio de melhor prontuário eletrônico do paciente (PEP) da América Latina, concedido pelo Instituto norte-americano Klas. A votação, que considerou o PEP da empresa superior aos outros players latino-americanos, é baseada no nível de satisfação de quem usa diariamente o produto: profissionais de Saúde como médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. “O mundo vai mudando e vamos acompanhando essas mudanças. Fomos atrás do que tinha de melhor no mercado e, depois de muitas pesquisas, chegamos à conclusão de que para nossas necessidades, a empresa MV seria a melhor opção”, reitera Fábio.
 
“A tecnologia vem para modificar as coisas internamente e também para trazer competitividade, retorno, agilidade e é nisso que a gente vem buscando. Inovar não é sempre fazer do zero, às vezes, é mudar algo que já funciona, aprimorando com as tecnologias. As empresas precisam sempre rever seus processos, buscar melhorar, integrar, reduzir custos. Tudo isso em prol do cliente, com o objetivo de atender melhor os beneficiários”, frisa Fábio.