UNIMED - Sergipe
04 de Mar�o de 2021

Entidades de profissionais da saúde realizam coletiva sobre o programa de imunização

COLETIVA_03.jpg

COLETIVA_02.jpg

COLETIVA_01.jpg


A Unimed Sergipe se solidariza ao ato reconhece a importância de maior agilidade da vacinação
 
Na manhã desta quinta-feira, 4, entidades representativas dos profissionais da saúde estiveram reunidas em coletiva de imprensa no auditório da Sociedade Médica do Estado de Sergipe (Somese). Na ocasião, os representantes de diversas categorias, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e farmacêuticos apresentaram suas colocações sobre o planejamento e os critérios de vacinação estabelecidos pelo Programa de Imunização da Covid-19.
   
A coletiva foi conduzida pelo neurocirurgião e presidente da Somese, Dr. Hesmoney Ramos de Santa Rosa, que destacou o atual cenário da pandemia e a importância da inclusão dos médicos e demais profissionais da saúde que prestam assistência em caráter ambulatorial nos grupos prioritários de vacinação.  
 
“O propósito da união dos profissionais é pedir maior celeridade das autoridades públicas do nosso Estado no processo de aplicação das vacinas. A cada minuto temos uma pessoa contaminada, os nossos profissionais estão atuando em consultórios e podem ser infectados, o que reduz diretamente a quantidade de profissionais no atendimento da população”, esclareceu o neurocirurgião.  
 
O diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, Dr. Alvimar Moura, acompanhou toda a coletiva e manifestou a solidariedade da Cooperativa Médica ao movimento das entidades ali representadas. "Quanto mais profissionais forem vacinados, de forma mais célere, teremos um maior número atuando nas unidades de saúde e um controle mais rápido dos atendimentos nestas unidades durante a pandemia”, declarou.  
 
Já o presidente do Sindicato dos Médicos de Sergipe, Dr  Helton Monteiro, destacou o apoio da Unimed Sergipe, representando vários profissionais de saúde que atuam não somente na linha de frente, mas em ambulatórios e na assistência. “Muitos destes profissionais se encontram em enfermarias, leitos de UTI por terem sido contaminados pela Covid-19.  Sabemos o quanto é importante não perder tempo, pois para repor um profissional especializado no mercado de trabalho leva tempo”, avaliou.  
 
APOIO UNIMED   
 
Em comunicado disponibilizado na última quarta-feira, 3, a Unimed Sergipe e o Conselho Regional de Medicina de Sergipe firmaram uma parceria para melhor viabilizar a imunização de todos os médicos no momento em que a vacina for liberada pela Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju (SMS).