UNIMED - Sergipe
05 de Mar�o de 2021

A busca por conhecimento fez Carmem Alzira descobrir a sua vocação: Patologia Clínica

carmen.jpg

 
Na entrevista da série "Sou do Time", a técnica em laboratório do Centro de Diagnósticos compartilha a sua emocionante história
 
Com uma voz tranquila e um sorriso sincero, a técnica em laboratório Carmem Alzira Almeida Santos atende aos clientes que chegam ao Centro de Diagnósticos para a coleta especial. Carmem é reconhecida pelo atendimento seguro e humanizado bem característico do jeito Unimed de cuidar. Nesta edição do Sou do Time, Carmem Alzira compartilha conosco um pouco da sua história e sua paixão pela área de Patologia Clínica.
 
UNIMED SERGIPE: Como se deu a escolha profissional para trabalhar em laboratório?
CARMEM ALZIRA: É uma história de superação. Contadora de formação, eu tinha um emprego estável na Petrobrás na área. Minha mãe ficou doente e ao ler os diagnósticos dos exames, me sentia incapaz. Leiga no assunto, eu não compreendia o que aquelas palavras queriam dizer sobre a saúde dela. Depois que ela faleceu, em decorrência da diabetes, resolvi mudar de profissão. Estudei Patologia Clínica e me especializei em Hematologia. Com amor e carinho, passo para meus pacientes todas informações sobre o procedimento. E ao longo de 31 anos, sendo 20 aqui na Unimed.

 
US: Qual é a sua rotina de trabalho no Centro de Diagnósticos?
CA: Hoje sou responsável pela coleta para o exame de curva glicêmica. Por se tratar de um procedimento agendado, ao chegar logo pego a lista dos pacientes para melhor organizar o processo. Se trata de um exame que pode levar horas, a depender da especificação do médico na solicitação.

 
US: Como acredita que seu trabalho auxilie no funcionamento?
CA: Como colaboradora, procuro fazer o meu melhor. Quero que o cliente saia satisfeito com o atendimento recebido. Nesse processo, o estímulo e apoio que nós, colaboradores, recebemos dos gestores faz toda a diferença.

 
US: Qual a sua satisfação de fazer Time Unimed?
CA: Tenho muito orgulho de trabalhar na Unimed e muito disso vem pela paixão que tenho por minha função. Assim como, do apoio que recebo da empresa. Desde o meu levantar, em direção ao trabalho, sou grata por tudo que faço aqui. Gosto de trabalhar na Unimed. É muito satisfatório.