UNIMED - Sergipe
01 de Abril de 2021

Hospital da Unimed Sergipe é destaque no Viva Mais deste domingo, 4

vivamais.png (3).jpeg

 
O mês de abril inicia e, depois de um ano de pandemia, a luta diária para combater o coronavírus continua. O Hospital da Unimed Sergipe, em meio às dificuldades enfrentadas por todas as instituições de saúde, vem resistindo e tentando vencer os desafios para atender os pacientes, da melhor maneira possível. No Viva Mais deste domingo, 4, a atual situação do hospital, diante do aumento no número de casos da Covid-19, será tema da entrevista com o médico Luccas Chagas, o novo diretor-técnico da unidade.

Sexta-feira, 2 de abril, é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A psicóloga do Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed/SE, Deise Peixoto, foi convidada para orientar as famílias sobre como lidar ao receber o diagnóstico de que tem um filho autista. A notícia assusta, no primeiro momento, mas a informação ajuda a quebrar barreiras e preconceitos.

Outra data importante neste começo de mês é o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7, próxima quarta-feira. O programa convida a fazer uma reflexão sobre o conceito da palavra saúde, em meio à pandemia da Covid-19. O que toda essa situação vem trazendo de aprendizado para nossa saúde física, mental e espiritual? A médica de saúde da família e comunidade da Unimed/SE, Luciana Guimarães, é a entrevistada sobre o importante tema.

A gente sabe que o sorriso é um cartão de visita e tanto. No quadro Verdade ou Boato, é possível saber o que é fato e o que é fake, quando o tema é saúde bucal, e quem vai esclarecer é o cirurgião-dentista Clayton Carvalho.

O programa é veiculado no Domingo de Páscoa. Para celebrar, o Viva Mais traz a receita de um muffin de cenoura com cacau! A cenoura é excelente fonte de vitamina A, além de ser rica em vitaminas do Complexo B, vitamina C, fósforo, cálcio, potássio e sódio. Contribui para o bom funcionamento da visão, da pele e para a saúde dos cabelos.
 
O Viva Mais é uma realização da Unimed/SE e vai ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Atalaia/Rede Record.