UNIMED - Sergipe
08 de Abril de 2021

Grupamento Tático Aéreo de Sergipe presta homenagem a colega em dia de alta no Hospital Unimed

alta2.png

alta3.png

alta4.png

alta1.png

alta5.png

alta6.png

 
Nesta quinta-feira, 8, o Hospital Unimed foi palco de um momento especial e de grande emoção. Os integrantes do Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA) foram recepcionar o paciente Aelton José dos Prazeres, que recebeu alta após 30 dias hospitalizado devido a complicações da Covid-19.  
 
Visivelmente emocionado, Aelton José agradeceu a presença dos familiares e amigos. “Não consigo acreditar no que está acontecendo aqui. O passarinho me espera para uma nova vida”, falou enquanto recebia os cumprimentos dos membros do GTA.
 
O comandante do GTA,tenente coronel Fernando Góes, explicou que o Aelton é operador aerotático e o grupo chama o helicóptero carinhosamente de ‘passarinho’. “Como integrantes do GTA, somos denominados de ‘falcões’ e o Aelton é um dos falcões mais antigos. Quando confirmada a alta dele, após dias entubado e na UTI, preparamos uma recepção de boas-vindas para recebê-lo de volta à vida. Costumamos dizer em nossa unidade que nenhum falcão fica para trás, e não seria ele o primeiro a ficar”, relatou.
 
Os colegas de corporação prepararam uma recepção com honras militares e sobrevoo do helicóptero do GTA na região do bairro São José. Ainda segundo o comandante, todos ficaram contentes e emocionados em ver o colega recuperado e vencer a doença.
 
A supervisora de Enfermagem do Hospital Unimed, Mariana Koch, acompanhou a recepção do GTA e ajudou na organização do momento de gratidão. “Quando a equipe do GTA entrou em contato ficamos surpresos. Sempre recebemos os familiares e hoje pudemos presenciar uma homenagem vinda dos colegas de trabalho. É um sentimento de dever cumprido, de estarmos devolvendo mais um amor da vida de alguém”, disse.