UNIMED - Sergipe
09 de Abril de 2021

Doença de Parkinson está entre os destaques no Viva Mais deste domingo, 11

O dia 11 de abril é o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson. Segundo a Organização Mundial da Saúde, 1% da população do mundo, a partir dos 65 anos, sofre com a doença. No Brasil, a estimativa é de 200 mil pessoas com Parkinson. O programa Viva Mais convidou o neurocirurgião cooperado da Unimed/SE, Dr. Hesmoney Santa Rosa, para explicar detalhes sobre o assunto.
 
As novas regras do Código de Trânsito Brasileiro entram em vigor na segunda-feira, dia 12. Um assunto muito discutido foi justamente o transporte de crianças. O comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual, tenente-coronel Deny Ricardo, vai mostrar o que mudou em relação à lei da cadeirinha.
 

vivamais.png (4).jpeg


O Dia Mundial de Luta Contra o Câncer foi comemorado no dia 8 de abril e, no programa desta semana, a nutricionista do Programa Viver Bem da Unimed Sergipe, Jesska Machado, vai falar sobre a influência dos hábitos alimentares na prevenção do câncer.

Foram muitas as dúvidas sobre saúde bucal e, por isso, o cirurgião-dentista Calyton Carvalho deu continuidade às respostas no quadro Verdade ou Boato.

O programa encerra com a exibição de uma receita inusitada: o Buda Bowl. Trata-se de uma tigela nutritiva com vegetais frescos, frutas, proteína magra e um molho de soja saboroso, que se tornou tendência na Europa e Estados Unidos e continua ganhando visibilidade nas redes sociais pelo teor nutritivo e visual moderno. Essa tendência alimentar é uma alternativa saudável, benéfica e sustentável.

O Viva Mais é uma realização da Unimed/SE e vai ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Atalaia/Rede Record.