UNIMED - Sergipe
20 de Abril de 2021

Unidade materno-infantil da Unimed Sergipe possibilita que mães e filhos sejam atendidos no mesmo local

Os primeiros cuidados com a saúde de um indivíduo se inicia ainda durante a sua gestação. E desde a barriga da mãe até o início da vida adulta, a Unimed Sergipe mantém uma atenção especial aos cuidados necessários com o público infanto-juvenil. Trata-se da unidade materno-infantil, que também realiza atendimento às gestantes.

materno infantil.png
Localizada no centro de Aracaju, na rua Lagarto, a unidade materno-infantil foi inaugurada com o objetivo de suprir a carência para os atendimentos das crianças na faixa de zero a 12 anos e mulheres para a realização de consultas preventivas e ginecológicas, além de possibilitar que mães e filhos sejam atendidos no mesmo local.
 
Atualmente, a unidade realiza, em média, 1.200 atendimentos mensais entre crianças, adolescentes até os 18 anos e também gestantes. Equipada com brinquedoteca e consultórios com desenhos lúdicos, a unidade busca manter o atendimento humanizado para mães e filhos, marca registrada da Unimed Sergipe.
clara elizabeth.png
 
“Atualmente realizamos o acolhimento durante o atendimento das futuras mamães no pré-natal, com o auxílio da enfermagem na orientação e consultas mensais com os obstetras. Na pediatria, é prestada assistência ao público infanto-juvenil em seus diversos aspectos, preventivo ou curativo, onde é feita uma pré consulta com a equipe de enfermagem, que monitora os dados antropométricos, o qual repassamos para o médico pediatra assistente”, explica a coordenadora da unidade materno-infantil, Clara Elizabete Siqueira de Carvalho.
 
Especialidades
 
A unidade materno-infantil conta, em sua estrutura, com consultórios pediátricos e obstetra, além de atendimento com nutricionista. No local, são realizadas consultas de pediatria geral, endocrinopediatria, pneumopediatria, neuropediatria e obstetrícia.