UNIMED - Sergipe
23 de Abril de 2021

Coronofobia é tema de entrevista no Viva Mais deste domingo, 25

viva.png.jpeg

 
O termo Coronofobia surgiu no final de 2020 e se trata de uma ansiedade grave diante do vírus e da pandemia. A desordem é caracterizada por um medo exagerado de contrair e transmitir a Covid-19. Quem vai explicar os detalhes sobre o assunto é a psicóloga do Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed/SE, Deise Peixoto.

O Dia Mundial de Combate à Meningite é celebrado em 24 de abril. Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2019, foram registradas 1.037 ocorrências no Brasil, e a região Nordeste está entre as que apresentaram os maiores números de casos notificados. Os sintomas iniciais da meningite podem ser confundidos com outras doenças infecciosas como a gripe e a própria Covid-19. A infectologista cooperada da Unimed/SE, Márcia Macedo, vai explicar no programa desta semana as causas, os sintomas, o tratamento e, principalmente, as formas de prevenção da meningite.

Já no dia 26 de abril, comemora-se o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. O cardiologista Sérgio Simões, cooperado da Unimed/SE, vai participar do quadro Verdade ou Boato e esclarecer algumas dúvidas sobre o tema.

Diante dos depoimentos de duas mães sobre os desafios da educação a distância, a psicóloga do Programa Viver Bem da Unimed/SE, Catarina Barros, vai orientar as famílias sobre como tornar mais leve e produtivo esse momento de aulas on-line por conta da pandemia.

No quadro Culinária Saudável, terá um jeito diferente de preparar omeletes: em forma de bolinhos. Considerada uma receita rápida com pouca gordura e bastante proteína, a omelete está presente na dieta daqueles que desejam ganhar massa magra e queimar calorias, e o bolinho de omelete além de fofo, é supernutritivo.

O Viva Mais é uma realização da Unimed/SE e vai ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Atalaia/Rede Record.