UNIMED - Sergipe
23 de Abril de 2021

Colaboradores do Hospital Unimed são imunizados contra a gripe

vacina.png (2).jpeg

 
Durante toda esta sexta-feira, 23, a os colaboradores que atuam no Hospital Unimed receberam a dose única da vacina contra a Influenza, vírus transmissor da gripe. Em média, 580 profissionais, que atuam em todas as áreas da unidade, foram imunizados.
 
A vacinação contra a gripe dos profissionais da Unimed Sergipe foi iniciada na última segunda-feira, 19, dia que começou oficialmente a campanha no Brasil. Além dos profissionais da saúde, que fazem parte do grupo prioritário indicado pelo Ministério da Saúde, todos os outros colaboradores, que atuam em outras áreas dentro da cooperativa, receberam a imunização, graças à aquisição de vacinas pela diretoria da Unimed Sergipe.
 
Marina_Ascom Unimed.png.jpeg

 
“Todos os colaboradores da rede Unimed estão sendo imunizados: médicos, enfermeiros, técnicos, pessoal da higienização, do administrativo. Recebemos as doses da Secretaria de Estado da Saúde e a Unimed também comprou doses para garantir que todos os funcionários fossem imunizados. Neste momento, mesmo os colaboradores que não trabalham nesta área assistencial, mas que estão circulando aqui dentro, é importante que sejam vacinados”, explica a enfermeira do Trabalho, Marina Sampaio.
Monica.png.jpeg

 
A técnica em Enfermagem, Mônica Jacira, considera bastante cômodo poder receber a vacina no próprio local de trabalho. “É muito mais prático porque não precisamos ir até um posto de saúde para receber a vacina.  Muitas vezes nós, técnicos, temos dois empregos e na correria do dia a dia podemos até perder o prazo da vacinação. Acho a Unimed muito atenciosa e prestativa com os colaboradores, demonstrando cuidado conosco”, relata Mônica.
 
Marcia.png (2).jpeg

 
Márcia de Oliveira trabalha no setor de hotelaria do Hospital Unimed e também foi imunizada nesta sexta-feira. “Essa iniciativa de imunizar a todos mostra como a diretoria da Unimed se preocupa com os seus colaboradores, garantindo com que todos estejam bem. Não somente nesta questão da vacinação, como também nos nossos equipamentos de proteção individual, mostrando como são focados no nosso bem-estar, como olham para todos igualmente”, elogia Márcia.