UNIMED - Sergipe
21 de Maio de 2021

Técnica de Enfermagem declara o seu orgulho de fazer parte do time humanizado do Hospital Unimed

POST.png


Entre os dias 12 a 20 de maio, em todo país, foi comemorada a “Semana da Enfermagem”. As homenagens começaram em 12 de maio com o Dia Internacional da Enfermagem e Dia das Enfermeiras e Enfermeiros. A Enfermagem é a área responsável pela assistência e cuidado contínuo dos pacientes.   
 
No último dia 20, foi a vez dos Técnicos e Auxiliares receberem as homenagens. Essenciais para garantir a recuperação e assistência contínua dos pacientes, esses profissionais têm vivido grandes desafios com a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus.   
 
Para a entrevista da série “Sou do Time”, vamos conhecer um pouco da Daniele Farias. Técnica de Enfermagem no Hospital Unimed. Com pouco mais de 1 ano e 8 meses no Time Unimed, Daniele é reconhecida pela dedicação aos pacientes e empenho.
 
UNIMED SERGIPE: O que te motivou a se dedicar à área da saúde?  
DANIELE FARIAS: O amor ao próximo é o que me motiva e me inspira a seguir na área. Sou uma pessoa muito humana. No trabalho como técnica, diariamente, tenho a certeza que eu fiz a melhor escolha.
 
US: Como a assistência da técnica em enfermagem garante a acolhimento do paciente hospitalizado?
DF: Tento dar o meu máximo diante da assistência aos meus pacientes. Poder enxergar o sorriso no rosto deles me deixa feliz. Cada "muito obrigado” que recebo, depois da alta, não tem preço! Uma gratidão enorme saber que pude contribuir para que aquele dia chegasse.  
 
US: O Hospital Unimed tem o atendimento humanizado como prioridade. Qual o seu papel para que esse propósito seja cumprido?
DF: Atuar sempre com muita dedicação e amor, mesmo com o coração apertado em ver aqueles pacientes graves, ansiosos por não ter um familiar próximo, muita das vezes. No leito hospitalar, tento somar e ser um porto seguro para essas pessoas. Com a certeza, que diante do meu cuidado e de toda a equipe humana do Hospital Unimed, iremos vencer tudo isso.