UNIMED - Sergipe
04 de Junho de 2021

Em junho, Viva Mais será exibido nas tardes de sábados

Em novo dia e horário durante este mês de junho, por conta da programação junina da TV Atalaia/Rede Record, o Viva Mais será transmitido aos sábados, às 14h30. Entre os temas desta semana, destacamos o Junho Vermelho, campanha criada em 2015 e estendida pelo Ministério da Saúde para todo o país, com o objetivo de incentivar o espírito de solidariedade quanto à doação de sangue, conscientizando a população de que é um ato de amor ao próximo. Em tempos de pandemia, então, mais ainda. O biomédico da Unimed Sergipe, Erivaldo Andrade, fala sobre o assunto no programa.
 

vivamais.png (2).jpeg


Falando em doação de sangue, tem, também, uma entrevista sobre anemia e leucemia, doenças que afetam milhares de pessoas anualmente no Brasil. Quem vai passar os detalhes é a hematologista e hemoterapeuta cooperada da Unimed Sergipe, Pollyanna Domeny.
 
No quadro Hospital Unimed, o novo protocolo de segurança para visitas e acompanhamentos não só em relação à Covid-19, mas também, aos demais pacientes internados na unidade é destaque no programa. Afinal de contas, o momento pede mais segurança.
 
O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado exatamente no sábado, dia 5 de junho. O foco este ano é a restauração de ecossistemas. A professora e gestora ambiental do Colégio Arquidiocesano, Jeane Oliveira, fará uma reflexão sobre o tema e ensinará como plantar uma hortinha em casa.
 
A receita da semana é suflê de legumes. Os suflês são aqueles pratos rápidos e de fácil produção vindos de outros países e que nos conquistaram facilmente. Como um grupo importante para uma dieta saudável, os legumes são fontes ricas de fibras, carboidratos, vitaminas e água. Unimos a leveza dos ovos com os benefícios do espinafre, cenoura, abobrinha, brócolis e muito mais.
 
Lembrando que em junho, o Viva Mais vai ao ar aos sábados, às 14h30. O programa é uma realização da Unimed Sergipe e é transmitido pela TV Atalaia/Rede Record.