UNIMED - Sergipe
16 de Julho de 2021

Qualidade e segurança: Kamilla Santos relata sua rotina na gestão dos processos do Hospital Unimed

A Unimed Sergipe é uma operadora de planos de saúde que tem como prioridade a vida dos seus beneficiários. Para assegurar e entregar os melhores serviços, a busca constante pela qualidade dos processos faz parte do dia a dia do Time Unimed.  
 
A analista da qualidade, Kamilla Santos faz parte da área da Qualidade e tem a função de garantir que o cuidado com os processos. Na entrevista do “Sou do Time”, desta sexta-feira, 16, Kamilla compartilha seu orgulho em cooperar no Hospital Unimed. Confira:  
 

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UNIMED SERGIPE: Como você iniciou a sua atividade profissional e por quê a área da qualidade? Quanto tempo de Unimed?   
KAMILLA SANTOS: Sou graduada em Administração e dentre as diversas áreas que essa formação possibilita a área de gestão de processos, projetos e tudo relacionado a estratégia empresarial sempre foram as minhas favoritas. Depois de algumas experiências, percebi que precisava me especializar. Fiz uma pós-graduação em MBA em Gestão de Projetos, que me proporcionou ainda mais conhecimento e daí, pude barganhar outros caminhos, inclusive como consultoria. Até que surgiu a oportunidade para trabalhar no Hospital Unimed. Aqui, encarei como uma oportunidade de maior conhecimento e troca de experiências. Faço parte do Time de Qualidade do Hospital a um ano e quatro meses.  
 
US: Qual é a sua rotina de trabalho para a garantia da qualidade no Hospital Unimed?  
KS: Em nosso dia a dia, trabalhamos para a melhoria contínua dos processos, com criação e otimização de fluxos de trabalho, gestão e padronização de documentos. Além de auxiliar as equipes com a gestão de indicadores e metas, visando o cumprimento dos objetivos estratégicos da instituição. Além disso, a busca pela melhor assistência e segurança do paciente. Como dizemos aqui: sempre no rumo da acreditação.
 
US: Quais os desafios na implantação e cumprimento dos requisitos normativos no Hospital Unimed no caminho da acreditação?  
KS: Muitos são os desafios, desde o início do processo de acreditação. A pandemia em si já foi um desafio! Nós tivemos que nos reinventar com as formas de treinamento, reuniões, as formas de disseminar a importância dessa certificação para o Hospital. Traçamos planos, conseguimos envolver a maioria dos gestores, com apoio da alta direção, no processo e a partir daí tudo começou a fluir de forma positiva. Ainda temos muito desafios pela frente, mas, nada que um time campeão não consiga encarar.
 
US: Qual a importância da certificação dos processos para os usuários do Hospital Unimed?   
KS: Garantir assistência segura e de qualidade aos nossos pacientes e clientes, e um ambiente seguro ao nosso colaborador.
 
US: Qual a sua satisfação de fazer Time Unimed?  
KS: Sou grata por fazer parte dessa equipe de profissionais engajados que me permite uma troca de experiência muito satisfatória, além de sempre buscar a melhoria dos processos.