UNIMED - Sergipe
05 de Agosto de 2021

Viva Mais deste domingo, 8, exibe reportagem especial em homenagem aos pais

karine.png (2).jpeg

No segundo domingo de agosto, é comemorado o Dia dos Pais. Para celebrar, o programa preparou uma matéria superbacana sobre a construção de memórias afetivas entre pais e filhos. Além da participação de duas famílias, a psicóloga do Núcleo de Atenção Integral à Saúde da Unimed Sergipe, Deise Peixoto, também participa trazendo orientações preciosas.

Exatamente neste domingo, 8 de agosto, também é Dia Nacional de Combate ao Colesterol. Sabia que alterações nos níveis de colesterol são a segunda causa mais importante para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares? Para abordar o tema, a entrevista é com a cardiologista cooperada da Unimed Sergipe, Thaís Vieira.
 
Já na próxima terça-feira, 10 de agosto, é Dia Nacional de Combate à Leishmaniose. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a Leishmaniose Visceral está presente em 12 países das Américas, sendo que 96% dos casos relatados são do Brasil. Quem traz os detalhes sobre essa zoonose é a infectologista cooperada da Unimed Sergipe, Mariela Cometki.

No quadro Momento Unimed, a renovação tecnológica que a Unimed Sergipe vem fazendo em suas unidades é o destaque através do projeto Unimed Digital. A área de atendimento ao cliente foi uma das primeiras a experimentar essa transformação. O diretor administrativo-financeiro, Dr. Alvimar Moura, explica o assunto.
 
A receita que encerra o programa é panqueca de aveia com frutas vermelhas. A aveia rende ótimas combinações com vitaminas, sucos e salada de frutas. Sabia que o cereal dá saciedade e ajuda no funcionamento do intestino? Além disso, ajuda a aumentar o HDL, o colesterol “bom” e ao mesmo tempo contribui para a diminuição das taxas de LDL, o colesterol “ruim”. É, sem dúvida, unir o útil ao agradável.

O Viva Mais é uma realização da Unimed Sergipe e vai ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Atalaia/Rede Record.