UNIMED - Sergipe
11 de Agosto de 2021

Assessoria de Sustentabilidade divulga relatório GRI 2021

A Unimed Sergipe é reconhecida pelo seu papel social e o compromisso com o meio ambiente. Ao longo dos anos, ações e projetos são realizadas que reforçam a sua responsabilidade para com a saúde e o bem-estar da sociedade. Como uma forma de organizar e apresentar todas essas iniciativas, a Unimed Sergipe apresenta seu 1º relatório de sustentabilidade de acordo com as diretrizes internacionais da Global Reporting Initiative (GRI).  

capa_relatorio_gri_2.png

 
De acordo com o assessor de sustentabilidade, o médico cooperado Dr. Rômulo Oliveira, o Relatório de Sustentabilidade GRI é uma ferramenta de gestão e comunicação que avalia o desempenho da cooperativa médica a partir dos pilares ambiental, social e econômico.
 
“Trata-se de um importante instrumento de diagnóstico que permite a elaboração de boas práticas de conduta e padrões de sustentabilidade dentro da Unimed Sergipe, fortalecendo a gestão, tornando-a mais transparente, eficiente, competitiva e melhor avaliada pelos diversos públicos”, esclarece.
 
Com a publicação, a Assessoria de Sustentabilidade torna acessível ao Time Unimed conhecer, em detalhes, as ações desenvolvidas no período, estrutura, frentes de trabalho e os resultados conquistados. Na organização do relatório é possível acompanhar os dados e os resultados através dos impactos gerados, tanto sociais e econômicos, até os ambientais, institucionais e operacionais.
 
Ainda segundo Dr. Rômulo, o GRI colabora eficientemente para que as instituições privadas sejam parte ativa na construção de sociedades mais equilibradas, justas e seguras para todos. “Por meio das informações contidas, o relatório ajuda a avaliar e corrigir os impactos das ações da organização sobre o meio ambiente, a sociedade civil e a economia”, frisa o médico.  
 
O Relatório de Sustentabilidade GRI encontra-se disponível para leitura online, clique aqui.