UNIMED - Sergipe
13 de Setembro de 2021

Relatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar destaca crescimento da Unimed Sergipe

Hospital Unimed.png

O crescimento da Unimed Sergipe, além de ser notado através da sua expansão física, tecnológica e na área de atendimento, agora  também pode ser demonstrado em números. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a operadora de saúde foi uma das que mais obteve crescimento de clientela no mês de julho deste ano.

No mês em questão, o sistema Unimed Brasil registrou crescimento de 0,4% e o Estado de Sergipe se destacou como um dos três melhores resultados no geral, com crescimento de 2,3%. "O resultado apurado pela Unimed, com base nos dados da ANS agora em julho, é fruto de um trabalho que nós estamos desenvolvendo desde o início da nossa gestão,  quando no ano passado tivemos um significativo aumento no número de clientes da nossa carteira, aumentando em torno de quatro 4,6%, mesmo com todas as dificuldades causadas pela pandemia", afirma Dr. Alvimar Moura, diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe. 
Dr. Alvimar.png

Dentre os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal, a Unimed predomina como principal plano de saúde em 22 deles. A nível nacional, o sistema Unimed como um todo possui 37,8% de market share,  que é uma porcentagem que corresponde à relevância da empresa diante dos concorrentes do setor em que ela atua.

"Neste ano, a Unimed Sergipe tem 4,2% de variação anual de crescimento de carteira e, como market share,  36% no Estado de Sergipe, que representa  10% acima, comparado à concorrência. O mercado nacional teve uma variação de 2,9% de crescimento de carteira, nós estamos o dobro,  quase 70% a mais que a nível nacional", completa Dr. Alvimar.

De acordo com o diretor da Unimed Sergipe, este resultado reflete o esforço que a operadora de saúde tem empreendido para realizar melhorias em todas as suas estruturas.

"O resultado é fruto da reestruturação que fizemos em toda nossa equipe. Um trabalho exaustivo, qualificando cada vez mais os nossos serviços. O cliente Unimed sente a satisfação de hoje estar sendo atendido dentro dos próprios serviços, das nossas estruturas. Estamos com o nosso hospital em expansão, está sendo instalado o centro de oncologia, laboratórios e é este serviço de qualidade que tem atraído a clientela", reforça Dr. Alvimar.
 
O resultado satisfatório demonstrado pelo relatório da ANS impulsiona ainda mais o crescimento da operadora. "Temos objetivos de crescimento para os próximos anos, vamos continuar crescendo, tendo como alvo a interiorização da marca Unimed e estamos trabalhando neste sentido. Para nós, é gratificante. Não esperávamos figurar entre os três maiores crescimentos, mas sabemos que o trabalho está sendo bem feito e certamente levaria a isso", reafirma Dr. Alvimar.