UNIMED - Sergipe
16 de Setembro de 2021

Doença de Alzheimer está entre os destaques do Viva Mais deste domingo, 19

WhatsApp Image 2021-09-15 at 08.22.43.png

Na próxima terça-feira, 21 de setembro, é o Dia Mundial da Doença de Alzheimer que atinge, segundo estimativas, 1 milhão e 200 mil pessoas no Brasil, e cerca de 50 milhões no mundo. O neurocirurgião cooperado da Unimed Sergipe, Dr. Hesmoney Ramos, explica os detalhes na entrevista da semana. 

Para conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de medula óssea, o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea foi criado. Ele acontece sempre no terceiro sábado do mês de setembro, que neste ano de 2021 corresponde ao dia 18. A hematologista Bruna Quaranta, cooperada da Unimed Sergipe, traz as informações sobre o assunto, principalmente, para quem deseja se tornar um doador.

Você sabia que existe um Dia Mundial de Combate ao Estresse? É na próxima quinta-feira, dia 23. A data tem o objetivo de alertar a população sobre os sintomas e hábitos ruins que causam esse problema. A psicóloga Isabela Macêdo dá dicas do que fazer pra aliviar as tensões do dia a dia.

As atividades culturais e artísticas são grandes aliadas do bem-estar. Na Unimed Sergipe, o cuidado com a saúde dos beneficiários acontece de forma integral e conta com o Coral Unimed como uma iniciativa de promoção de vida saudável. E o mais legal é que os encontros presenciais do coral já estão de volta. O assessor de sustentabilidade da Unimed Sergipe, o médico Rômulo Oliveira, fala esse retorno.  

A receita da semana é uma caponata, um prato italiano que tem como base a berinjela e serve como uma entrada que não decepciona. A berinjela é rica em cálcio, vitamina C, vitamina A, vitamina B5 e magnésio, além de possuir grande quantidade de fibras, o que ajuda a proporcionar sensação de saciedade por mais tempo. É inspiração para conquistar uma alimentação mais equilibrada. 

O Viva Mais é uma realização da Unimed Sergipe e vai ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Atalaia/Rede Record.