UNIMED - Sergipe
14 de Outubro de 2021

Viva Mais deste domingo, 17, homenageia médicos e crianças

viva.png

O Dia do Médico é celebrado em 18 de outubro. Neste mês, a Unimed Sergipe realiza ações para contemplar e prestar reconhecimento à categoria. Entre os eventos, está a décima segunda edição do Concerto Unimed. O programa traz os bastidores da gravação que aconteceu no Teatro Atheneu, com a apresentação sempre espetacular da Orquestra Sinfônica de Itabaiana, e que será transmitida no canal do YouTube da cooperativa, a partir das 19h, exatamente no dia 18. Pelo segundo ano consecutivo, o Concerto não tem público presencial e é exibido virtualmente devido à pandemia do coronavírus.
 
Ainda em alusão aos médicos, o Viva Mais recebeu no estúdio o diretor-presidente da Unimed Sergipe, o cirurgião de cabeça e pescoço, Carlos Alberto de Mendonça. Durante a entrevista, ele abordou o constante crescimento da cooperativa, mesmo em época de grandes desafios como a pandemia; destacou a valorização do médico cooperado; o investimento em recursos próprios e os planos da operadora para os próximos anos.
 
Sabemos que outubro também é mês das crianças, e para agraciar esse público tão especial, convidamos uma psicóloga para falar sobre os benefícios dos fidget toys, os famosos brinquedos sensoriais que viraram febre, principalmente, nesse período de aulas on-line. A psicóloga Isabela Veiga, do Colégio Arquidiocesano, explica o que esse tipo de brinquedo traz de importante para o desenvolvimento da garotada e por que eles são considerados antiestresse. 
 
Fechando o conteúdo da semana, a receita também é para as crianças: cake pop! É o bolo de palito. Colorido, alegre e pequeno, ele é um doce perfeito para aniversários e lanches dos pequenos e uma opção atraente para chás de bebê e de casamento. Usando os ingredientes tradicionais de qualquer bolo de aniversário, a sobremesa é divertida. Tem o formato de um pirulito, encaixa perfeitamente na mão da criançada e pode servir como lembrancinhas para os adultos.
 
O Viva Mais é uma realização da Unimed Sergipe e vai ao ar todos os domingos, às 10h, na TV Atalaia/Rede Record.