UNIMED - Sergipe
02 de Dezembro de 2021

Viva Mais deste sábado, 04, destaca o Centro de Oncologia da Unimed Sergipe

karinee.png

Muita gente já sabe que o maior plano de saúde do nosso estado sempre inova e investe em recursos próprios para melhor atender os pacientes. A novidade agora é o Centro de Oncologia da Unimed Sergipe, que funciona dentro do hospital, mais especificamente no quarto andar. No programa, você confere os detalhes dessa grande conquista.

Ainda falando em ações da Unimed, a cooperativa tem um programa de voluntários que incentiva colaboradores e cooperados a se engajarem em atividades sociais, educativas e ambientais. A ação mais recente foi a doação de sangue desses voluntários, através da parceria com o Instituto de Hematologia e Hemoterapia de Sergipe. A assistente social da Unimed Sergipe, Nínive de Paula, explica como funciona o programa de voluntários.

O dia mundial de luta contra a Aids, primeiro de dezembro, traz a campanha Dezembro Vermelho para conscientizar as pessoas sobre as formas de prevenção, diagnóstico e tratamento precoce do HIV/Aids e outras infeções sexualmente transmissíveis. A infectologista cooperada da Unimed Sergipe, Mariela Cometki, fala sobre o tema em entrevista.

Na próxima quarta-feira, 08/12, é o dia nacional da família. Em alusão à data, o Viva Mais convidou a psicóloga Isabela Macedo para estimular uma reflexão nos nossos telespectadores: quanto tempo você tem dedicado à sua família? Na correria do dia a dia, esse assunto é muito pertinente. 

A receita da semana, que fecha o nosso conteúdo, é dadinho de tapioca com queijo coalho. A tapioca já caiu no gosto do brasileiro. Assim como a tapioca, o queijo coalho é muito consumido no Nordeste. A combinação de ambos é uma receita saborosa que pode ser servida entre amigos no formato de petisco. Já fica a dica.
 
O Viva Mais ainda será transmitido sábado, às 13h10. Mas, a partir do próximo programa, em 12/12, retoma o horário e dia habituais: domingo, às 10h.

O programa é uma realização da Unimed Sergipe e vai ao ar na TV Atalaia/Rede Record.