UNIMED - Sergipe
24 de Janeiro de 2022

COMUNICADO IMPORTANTE - EXAMES RT-PCR ELETIVOS

A Unimed Sergipe informa que os exames RT-PCR para diagnóstico da Covid-19 em pacientes eletivos são realizados no Centro de Diagnóstico. O atendimento para coleta do exame acontece de segunda a sexta, das 9h às 15h.  
 
Para realização do exame RT-PCR, o paciente precisa de solicitação médica, acompanhada de relatório médico, conforme Diretriz de Utilização (DUT) nº 126 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

RT_PCR_UNIMEDSE.png

Em caso de sintomas graves, recomenda-se que o beneficiário busque atendimento no serviço de urgência do Hospital Unimed. Na unidade hospitalar, o paciente passará por uma avaliação médica que conduzirá o tratamento adequado após detecção do contágio. 
 
É importante lembrar que solicitações de exames fora das diretrizes, em pacientes assintomáticos ou com a finalidade de obter acesso a ambientes que exijam passaporte sanitário ou adquirir comprovante da realização do exame e/ou para fins de viagens, não têm cobertura por planos de saúde.
 
ATENDIMENTO DOMICILIAR
 
Além da coleta realizada no Centro de Diagnóstico, a Unimed Sergipe também dispõe do serviço de coleta domiciliar. Neste caso, o paciente que deseja o atendimento domiciliar deve entrar em contato com o 0800-941-2866 para agendar a sua coleta e assumir o custo da taxa da coleta no valor de R$ 100,00 (cem reais).
 
Para os beneficiários com mais de 60 anos e/ou com dificuldades de locomoção, a coleta é agendada através de ligação para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed, pelo número 0800-704-0111, sem taxa adicional.
 
PREVENÇÃO E CUIDADOS
 
Com seu compromisso público, a Unimed Sergipe mantém uma atualização contínua dos seus fluxos e serviços para melhor atender os seus beneficiários. Por isso, reforça a importância de manter as medidas de prevenção, que são primordiais para contenção da circulação dos vírus em nosso estado: usar a máscara corretamente ao sair de casa, sempre higienizar as mãos, manter a sua imunização em dia, evitar aglomerações e preferir ambientes ventilados.


*Comunicado atualizado em 31.01.2022