UNIMED - Sergipe
01 de Fevereiro de 2022

Unimed Sergipe lança serviço de telepsicologia

teleatendimento-.png

O cuidado com a saúde mental ganha cada vez mais a atenção dos brasileiros, principalmente durante a pandemia. Pensando nessa crescente demanda e visando suprir a necessidade de seus clientes no cuidado com a saúde mental, a Unimed Sergipe lança o serviço de telepsicologia, que oferece consultas remotas com psicólogos, visando ampliar a oferta de atendimento com estes profissionais.

Com o lançamento do serviço, beneficiários da Unimed Sergipe poderão ter atendimento psicológico feito por meios virtuais, como ligação de áudio ou vídeo. O formato é permitido para os profissionais cadastrados no Conselho Federal de Psicologia e o serviço será oferecido através da Conexa Saúde, maior plataforma de cuidado integrado da América Latina.

A empresa, que adotou a telemedicina em 2017, tem a missão de revolucionar o acesso à saúde e tornar a experiência do paciente mais humana, fácil e segura. Concentrando o atendimento nesta plataforma, o objetivo também é reduzir o risco de vazamento de dados, registrar o prontuário do paciente, além de informar o paciente sobre as peculiaridades do atendimento. 
Marcos Santos.png

“A Conexa Saúde foi escolhida baseada em um radar de várias startaps do Brasil. Procuramos um modelo que, a nível de tecnologia, fosse o melhor dispositivo que, de fato, representasse segurança aos nossos beneficiários e também um prontuário eficiente. Um olhar para a tecnologia aliado ao cuidado foi um dos principais pontos de escolha. Essa plataforma apareceu na edição de dezembro da Revista Forbes como uma das dez empresas mais promissoras  no sentido de inovação", explica Marcos Santos, gerente de Inteligência Competitiva e Inovação da Unimed Sergipe. 

Atendimento personalizado

A plataforma Conexa Saúde possui uma série de recursos para deixar o atendimento mais prático e personalizado. No momento do cadastro,por exemplo, ao informar qual o motivo da busca pela terapia, o usuário será direcionado a um profissional especialista na área de sua necessidade.

Acesso 

Para iniciar o atendimento de telepsicologia, é necessário que o beneficiário Unimed Sergipe entre em contato com a Central de Agendamentos da operadora, através do telefone 2107-8751 para confirmação de dados. Após a confirmação, o paciente deve baixar o aplicativo Conexa Saúde ou entrar no site paciente.conexasaude.com.br/login.

O acesso ao serviço de telepsicologia deve ser feito utilizando o aplicativo ou site da Conexa Saúde. No primeiro acesso, é necessário realizar um cadastro com os dados solicitados. O agendamento da teleconsulta deverá ser feito de acordo com a disponibilidade da agenda do psicólogo direcionado para o acompanhamento.

O acesso à plataforma e a realização das terapias são feitos a partir de notebooks, computadores, smartphones ou tablets com acesso à internet. Quando a consulta for agendada, será encaminhado um e-mail e um SMS com o dia, horário e nome do psicólogo escolhido. No dia da consulta, duas horas antes, o paciente também receberá um lembrete através dos mesmos canais de comunicação. O reagendamento ou cancelamento da teleconsulta também é realizado através do aplicativo ou site.

Após o cadastro e confirmação dos dados, basta clicar em psicologia e inserir o encaminhamento médico. A validação do encaminhamento leva até 48h. 

"Oferecendo este serviço, a Unimed Sergipe se destaca por ter como parceira uma plataforma que é uma das mais inovadoras do mercado brasileiro. Temos, de fato, um grande aliado, que representa muito não somente na área da inovação, mas, principalmente, representa uma linha de cuidado e expertise profunda na área da saúde", completa Marcos Santos.