A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) divulgou, em 06 de janeiro, os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras (PQO) 2021 (ano-base 2020). O PQO é uma iniciativa de estímulo à qualidade dos planos de saúde.
Os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras são conhecidos pelo Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e tem como objetivo promover maior poder de escolha para o beneficiário. Também oferece subsídios para melhorar a gestão das operadoras e das ações regulatórias da ANS.
O Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) é composto por um conjunto de indicadores agrupados em quatro dimensões e é calculado com base nos dados extraídos dos sistemas de informações da Agência ou coletados nos sistemas nacionais de informação em saúde. A Unimed Sergipe obteve o resultado final 0,6402 (sendo 1,0 o valor máximo que pode ser atingido), conforme demonstrado abaixo:
Confira aqui a nota geral.
O Programa
O Programa de Qualificação das Operadoras compreende diversos indicadores (chamados de dimensões) e é calculado de acordo com os dados extraídos pelos sistemas de informações da ANS ou sistemas nacionais de informação em saúde.
Os resultados completos podem ser conferidos nos links abaixo:
- Clique e confira a Avaliação de Desempenho completa da Unimed Sergipe;
- Acesse, no link, os resultados do Programa de Qualificação das Operadoras.