UNIMED - Sergipe
11 de Mar�o de 2022

Unimed Sergipe inaugura Centro de Infusão e Oncologia

principal.png

Na manhã desta sexta, 11, a Unimed Sergipe realizou a cerimônia de inauguração do Centro de Infusão e Oncologia, um espaço criado pela operadora exclusivamente para atendimento de pacientes oncológicos e com doenças autoimunes. O novo espaço fica localizado no quarto andar do Hospital Unimed e representa mais um passo da instituição na oferta de serviços ainda mais seguros e qualificados em sua rede própria.

Abrigando o atendimento humanizado característico nos serviços da Unimed Sergipe, o novo Centro permite aos beneficiários da cooperativa de saúde a realização de tratamentos com a infusão de imunobiológicos, que são medicações utilizadas no tratamento de algumas doenças autoimunes; e infusão de quimioterápicos, que são medicações utilizadas no tratamento de doenças oncológicas.
descerramento.png

Dr. Carlos.png

“Como é uma unidade própria da Unimed, priorizamos o tratamento humanizado,  o acolhimento e a segurança das pessoas. Esse é o nosso sentido. Somos uma empresa que se caracteriza pela qualidade dos atendimentos e estamos colocando mais um dos serviços à disposição dos clientes”, disse o presidente da Unimed Sergipe, Dr. Carlos Alberto Mendonça.

De acordo com o diretor de Negócios Corporativos da Unimed Sergipe, Dr Márcio Barretto, é fundamental que a instituição possa tratar seus beneficiários dentro dos próprios espaços. “Isso não é simplesmente porque são nossas paredes, mas é o nosso jeito de cuidar, a nossa certificação de qualidade. Cada vez mais a Unimed eleva seu grau de cuidado e apuração científica que trata seus pacientes. Nós estamos cada vez mais imbuídos de fazer a melhor medicina e estamos sendo reconhecidos. É um passo fundamental para mostrarmos para o mercado que nós chegamos para cuidar e cuidar com qualidade”, assegura.
Dr. Márcio Barretto.png

Centro 1.png

A nova área exclusiva, possui uma estrutura física adequada, com equipe multidisciplinar treinada, capacitada e experiente, Dessa forma, a Unimed busca garantir ainda mais respeito, comodidade, segurança e conforto a seus clientes, como destacou o superintendente de recursos próprios da instituição, Paulo Sérgio Aleixo.

“Trazendo esses serviços “para dentro de casa”, começamos a ter, dentro da rede própria, um tratamento integrado para os nossos beneficiários, coisa que no passado era feita de forma fragmentada. Dessa forma nós conseguimos dar maior conforto e visibilidade para os serviços que estamos oferecendo aos nossos beneficiários”, contou Aleixo.
Sup. Paulo Aleixo.png

centro 2.png

Quem também avalia esse novo espaço como uma grande conquista da operadora no que diz respeito à oferta de serviços com mais segurança é o diretor técnico da Unimed Sergipe, Mário Jorge. Segundo ele, o Centro de Infusão e Oncologia é uma das etapas mais importantes da Unimed.
Dr. Mario Jorge.png

“Tanto pela assistência aos nossos usuários e também para que possamos garantir a qualidade no atendimento e a segurança do paciente. O Centro tem essa intenção também de trazer o cliente para perto”, destacou o diretor técnico..

Além da administração de medicamentos, no Centro de Infusão e Oncologia o paciente também poderá realizar consultas e fazer seu acompanhamento no consultório montado no local. Na recepção do Centro, o beneficiário poderá realizar todo o processo de autorização e agendamento.
Dr. Alvimar Moura.png

"Este dia significa muito para a Unimed Sergipe, é a consolidação de grandes projetos, iniciados desde 1996, quando foi criado o primeiro Centro de Diagnóstico da Unimed Sergipe e, posteriormente, em 2007 com a criação deste Hospital. Além do fato da inauguração, também recebemos hoje o certificado de acreditação nível 2 da Organização Nacional de Acreditação, o que torna este dia ainda mais especial", conta o diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, Dr. Alvimar Moura.
Dra. Carolina Sobral.png

“O cliente Unimed pode esperar uma estrutura física pronta e totalmente adaptada para recebê-lo e uma equipe multidisciplinar treinada e experiente no mercado, composta exclusivamente para atendê-los. É um espaço físico onde podemos fazer todo agendamento, autorização e a própria infusão, trazendo conforto e comodidade, dentro da estrutura do Hospital Unimed, que todos conhecem. É um momento do diagnóstico que a gente fala que é muito singular e que gera muita angústia. A comodidade e segurança são fundamentais no tratamento”, garantiu a coordenadora do Centro de Infusão e Oncologia, Ana Carolina Paixão.  

Presente durante a cerimônia, o superintendente executivo da Unimed Brasil, Dr. Paulo Brustolin, parabenizou a instituição por essa nova conquista. “A Unimed Sergipe é uma Unimed muito importante para todo o Nordeste e, para nós, é um momento de alegria essa expansão. A comunidade sergipana ganha muito com esse novo empreendimento que a Unimed está inaugurando. Gostaria de parabenizar a instituição por essa visão estratégica que está tendo para o sistema Unimed”, congratulou.
Paulo Brustolin UB.png

A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença do presidente da Unimed Participações, Adelson Chagas, que destacou a ampliação na oferta de serviços feita pela rede própria. “O Centro é fundamental, pois dá assistência de qualidade e mais ampla a todos os nossos beneficiários. Certamente aqui nós teremos, em sua essência, o jeito comprometido que faz com que nossos pacientes tenham a melhor assistência”, disse o presidente da Unimed Participações. 
Adelson Chagas (1).png

Além de um marco para a cooperativa de saúde sergipana, o novo espaço é enxergado pela secretária municipal da Saúde de Aracaju, Waneska Barbosa, como um grande ganho para todo o município.
Waneska Barboza.png

“Nós avaliamos que, só quem tem a ganhar com tudo isso, é a própria sociedade. Essa é mais uma entrega que a Unimed vem fazendo à sociedade de Aracaju e aos seus credenciados. É um dia muito importante para todos nós, porque a sociedade precisa, cada vez mais, dos serviços, serviços qualificados, para que possa atender às suas necessidades”, afirmou Waneska. 
Dr. Fábio ONA.png

direção.png

Ainda nesta sexta, a Unimed Sergipe receberá o certificado de acreditação nível 2, conquistado pelo Hospital Unimed, mediante avaliação da Organização Nacional de Acreditação, instituição sem fins lucrativos que certifica a qualidade dos serviços de saúde no país. O diretor presidente da ONA, Dr Fábio Leite Gastal esteve presente na inauguração do Centro e elogiou a estrutura de atendimento que a cooperativa de saúde está criando.

“Para nós é uma satisfação estar aqui, não só em nome da ONA, mas também em nome da faculdade Unimed. O hospital e estrutura que a Unimed está criando, em termos de serviços próprios, se torna uma referência e vai contribuir muito para a qualidade da assistência e para a valorização da qualidade e segurança do paciente".
foto no nome.png

padre.png

Durante o evento, os presentes puderam conhecer as instalações após a bênção religiosa com o Diácono Benedito e contaram com a apresentação musical do duo Bruno Mozart (violino) e Clodoaldo Nunes (violoncelo) da Orquestra Sinfônica de Itabaiana (SE).