UNIMED - Sergipe
15 de Mar�o de 2022

Projeto Unimed Digital, da Unimed Sergipe, é finalista em premiação nacional

unimed digital.png

O superintendente de Tecnologia da Informação, Inteligência Competitiva e Inovação da Unimed Sergipe, Fábio Santos, é um dos finalistas da premiação 'Executivo de TI do Ano', promovida pela empresa IT Mídia. O vencedor será conhecido nesta quarta-feira, 16, em um evento realizado em São Paulo. Fabio lidera o time de Tecnologia da Informação da cooperativa de saúde, que desenvolveu o projeto Unimed Digital.

A premiação existe desde 2001 e podem participar executivos que foram capazes de aliar gestão, liderança e conhecimento em projetos de tecnologia. A edição deste ano recebeu 464 inscrições, com participantes de todo o país. Após o término das inscrições, uma comissão faz a escolha de três finalistas. Neste ano, Fábio é um dos finalistas na categoria Modernização da TI.
Fábio Santos.png

"Para nós foi uma grata surpresa estarmos como finalistas, pois nesse prêmio,  geralmente, quem se destaca mais é o pessoal do Sul e do Sudeste. O mais importante para chegarmos até aqui foi o projeto Unimed Digital, em que estamos buscando integrar todos os sistemas da operadora em uma única plataforma. Dessa forma, melhorando os processos da empresa, diminuindo os custos e proporcionando melhores condições de trabalho para os nossos colaboradores e benefícios para os clientes. São vários projetos dentro de um só", conta Fábio.

As inscrições para a premiação foram feitas através de preechimento de questionário, com a descrição completa do projeto desenvolvido. Além da Unimed Sergipe, apenas duas outras Unimeds estão participando como finalistas na premiação, em categorias diferentes: a Unimed Belo Horizonte e a Seguros Unimed. "Estamos juntos com duas grandes potencias do grupo Unimed e somos a única do Nordeste", ressalta Fábio.
Alvimar Moura 2.png

Todos os projetos inscritos são analisados de forma anônima, sem que o comitê saiba que executivos e empresas estão avaliando. O comitê julgador é formado por consultores, ex-CIOs, professores e jornalistas, todos com experiência no mercado de tecnologia.

"Este não é um prêmio individual, pois é fruto de um trabalho em conjunto, de toda diretoria que tem investido e apoiado esta área de tecnologia. Também existe toda uma equipe que tem trabalhado forte para poder melhorar efetivamente. E também de todos os cooperados e outros colegas colaboradores, superintedentes e assessores, que têm se empenhado em melhorar cada vez mais a Unimed Sergipe", completa Fábio.

Entre os apectos avaliados nos projetos, a comissão considera o que foi realizado pelos participantes em comparação ao que é visto pela consultoria no mercado brasileiro. Também são considerados os processos de liderança, principalmente aspectos comportamentais.
 
"O nosso superintendente de TI é um dos três finalistas escolhidos para premiação entre os principais executivos de empresas brasileiras com projetos que contribuem para a estruturação das empresas na ótica tecnológica. A nossa Unimed, graças ao Programa Unimed Digital, está entre as inovadoras na área em todo o país. Apenas três executivos do Sistema Unimed concorrem ao prêmio: Unimed Sergipe, Unimed BH e Unimed Seguros. Valeu a pena investir, valerá muito mais após a consolidação do investimento", comemora o diretor administrativo-financeiro da Unimed Sergipe, Dr. Alvimar Moura.