UNIMED - Sergipe
20 de Maio de 2022

“O desafio do cuidar é gratificante e me orgulha o olhar de gratidão em cada paciente.”

A Unimed Sergipe é reconhecida pelo atendimento acolhedor e humana aos pacientes e usuários de suas unidades de serviço. O cuidado e empenho de prestar a melhor assistência está em seu planejamento estratégico, evidenciando a toda estrutura o compromisso da instituição com a saúde dos seus beneficiários.
 
Hoje, 20, comemoramos o dia nacional dos técnicos e auxiliares de Enfermagem e para homenagear essa parte do Time Unimed a entrevista Sou do Time traz a colaboradora Luciane Cecília Morais Fontes. Na atuação em clínicas e hospitais, os técnicos são responsáveis por prestar cuidados a pessoas vulneráveis ou adoecidas, e auxiliam na garantir de uma atenção especializada àqueles que necessitam.

Luciane.png

 
 
UNIMED SERGIPE: Como surgiu a oportunidade de trabalhar na Unimed Sergipe?
LUCIANE FONTES:
Então...sempre sonhei em fazer parte da Unimed. Ao acompanhar os processos seletivos, enfim, abriu a seleção e fui chamada para fazer a prova. Quando soube que passei, nem acreditei. Depois de 15 dias da conclusão das etapas do processo seletivo, recebi a ligação que fui selecionada e iria começar na semana seguinte. Ansiosa pelo momento em integrar na instituição, nem acreditei quando ligaram, pois imaginei que não tinha passado na etapa final devido o tempo entre o momento da entrevista e os dias seguintes aguardando a resposta. Sou muita grata a Deus por ter sido agraciada com essa oportunidade.

 
US: Quais os principais desafios em estar responsável pelo cuidado de pacientes com diferentes doenças?
LF:
O desafio do cuidar é bem gratificante. Porém, também vejo como algo complicado, pois estamos lidando com vidas. Em nossa profissão, cada olhar faz a diferença. Afinal, cada doença tem a sua particularidade, sendo assim devemos cuidar e ao mesmo tempo nos proteger.

 
US: Qual o diferencial em trabalhar na Unimed Sergipe?
LF:
Acredito que o diferencial do Hospital Unimed é a humanização. Aqui, eu sinto que posso trabalhar e também cuidar dos meus. Sinto-me acolhida e meu trabalho é reconhecido.

 
US: Para você, o que te orgulha em ser técnica em enfermagem?
LF
: O que me orgulha em ser técnica em enfermagem é o sorriso, o olhar de gratidão dos meus pacientes. Além da satisfação de poder dar e fazer o meu melhor, e com isso saber que fiz a diferença na vida de alguém que pude cuidar.