UNIMED - Sergipe
10 de Junho de 2022

“Fazer parte do time Unimed é um marco da minha carreira profissional”

A relação de cumplicidade e comprometimento do Time Unimed Sergipe transforma-se no nosso jeito único de cuidar. No Hospital Unimed, a equipe de secretaria clínica dá suporte a toda a assistência no trato burocrático dos pacientes. Com celeridade e precisão, secretários trabalham nos postos de enfermagem sob a supervisão de Ivani A. Santos, que há 15 anos atua no hospital.
 
No Sou do Time dessa sexta, 10, bate um papo com a colaboradora Ivani sobre atuação dessa equipe, que está ali entre médicos e enfermeiros agilizando,,os processos administrativos. Confira:  

MicrosoftTeams-image (86).png

 
UNIMED SERGIPE: Como surgiu a oportunidade de trabalhar na Unimed Sergipe?  
IVANI SANTOS: Como esquecer o momento que entrei na Unimed? Essa passagem na minha vida profissional é inesquecível. Estava no meu primeiro dia de trabalho numa outra instituição e lá fiquei sabendo de uma vaga para trabalhar no Hospital Unimed. Fui para a entrevista e logo recebi o resultado da aprovação. Quando voltei para entregar o cargo da outra empresa, arquei com os prejuízos da quebra de contrato. E desde então, estou há 15 anos num relacionamento sério com a Unimed. Costumo brincar que já debutei. Acompanhar o crescimento do Hospital Unimed e ver cada pedrinha que transformou essa instituição me emociona. Comecei como secretária clínica, passei pelo orçamento, tesouraria, encarregada de manutenção, supervisora de recepção, gerenciamento de leitos e, hoje, estou como supervisora da secretaria clínica.
 
US: Quais os principais desafios em supervisionar o time da secretaria clínica do Hospital Unimed?  
IS: É um desafio de muita responsabilidade, pois é na secretaria clínica que começamos a cuidar de cada de valor que recebemos pelo serviço prestado na unidade hospitalar, a partir do momento que o paciente é admitido e recebe toda a nossa assistência. Nesse processo, cada desafio é abraçado como aprendizado.
 
US: No Hospital Unimed, cada posto de enfermagem conta com uma secretária para auxiliar no processo administrativo dos internamentos. Qual o papel da equipe na assistência?  
IS: Os secretários clínicos estão ali para dar celeridade aos processos burocráticos e administrativos, como autorizações, agendamentos de procedimentos e exames. Tudo para que a equipe médica possa diagnosticar os nossos pacientes em tempo hábil. Nosso time de secretários executa sua função com muito compromisso e humanização.
 
US: Qual o diferencial em trabalhar na Unimed Sergipe?  
IS: Trabalhar na Unimed Sergipe faz toda a diferença na minha carreira, além de ser muito gratificante e prazeroso. Algo que muito que me orgulha é perceber o fruto do nosso trabalho quando os dados chegam à liderança e dão suporte na tomada de decisões.
 
US: Para você, o que significa fazer parte desse time?
IS: É sentir o coração pulsar com o sangue verde correndo nas veias. Sinto que a Unimed Sergipe é a minha segunda família.