UNIMED - Sergipe
15 de Junho de 2022

NOTA INFORMATIVA

A Unimed Sergipe vem a público esclarecer o caso, divulgado em redes sociais, de uma mãe que aborda sobre o fluxo de atendimento recebido pela filha no Hospital Unimed.
 
A operadora de saúde informa que a criança em questão deu entrada na unidade hospitalar através do atendimento de urgência. Na ocasião, ela foi atendida uma hora depois pela médica pediatra e, em seguida, encaminhada para o internamento. Durante a sua estadia, a paciente foi avaliada por duas pediatras, uma infectologista e um cirurgião plástico. Todos os exames recomendados foram feitos e a biópsia estava com horário agendado para ser executada. No entanto, durante o internamento, a mãe tirou a criança do leito e a levou consigo sem autorização médica para tal ato.
 
A Unimed Sergipe reforça, ainda, que o atendimento de urgência se caracteriza por situações imprevistas com ou sem risco potencial à vida, mas que necessita de assistência médica imediata. Diante disso, disponibilizamos de uma escala de sobreaviso para as especialidades médicas essenciais para tratamento especializado.
 
Essas avaliações, a depender da especialidade, podem ser realizadas em até 24 horas, após acionamento do especialista. Isto não configura de forma alguma desassistência ao paciente, uma vez que se encontra em terapia medicamentosa prescrita pelo médico plantonista após anamnese, exame físico, exames laboratoriais e de imagens.
 
A Unimed Sergipe reforça o seu compromisso com a transparência em seus processos assistenciais e o cuidado constante para manter um atendimento humanizado e de acordo com o padrão Unimed de qualidade.