UNIMED - Sergipe
23 de Junho de 2022

Quadrilha junina leva alegria do São João para o Hospital Unimed

Hospital-UNimed-Junino-02.jpg

Pacientes e colaboradores do Hospital Unimed ganharam uma surpresa nesta véspera de São João. Uma quadrilha junina levou muita música, dança e cores para os corredores da unidade hospitalar, celebrando esta data tão importante para o calendário nordestino.
 
De acordo com a médica responsável pelo Pronto Socorro, Dra. Priscila Lopes, a iniciativa visa levar mais alegria aos pacientes, para que possam comemorar o São João depois de dois anos de proibições sanitárias por conta da pandemia.
Hospital-UNimed-Junino-05.jpg

Hospital-UNimed-Junino-04.jpg

8.png

"Estamos celebrando a vida, é um momento muito aguardado por todos. Estamos celebrando o toque, o abraço, o sorriso, a dança e hoje é um marco para todos nós, pois é o primeiro São João que estamos vivenciando após as restrições. É emocionante ver todo mundo brincando, sorrindo, enchendo o hospital de alegria, depois de tantos momentos tristes", afirma Dra. Priscila.
5.png

A ação foi uma iniciativa da gestão assistencial e administrativa do Hospital Unimed. A quadrilha foi formada pelos próprios colaboradores do Hospital e, caracterizados, dançaram ao som de um trio pé de serra os clássicos do forró, percorrendo todos os andares da unidade e também o Centro de Diagnóstico, que é anexo ao Hospital.
Para celebrar a confraternização, comidas típicas foram servidas aos pacientes. Mayara Rezende é acompanhante da sobrinha, que está internada na ala pediátrica. Participando da apresentação, ela comemorou a iniciativa.
7.png

"Esse momento é muito importante para humanizar o atendimento e trazer um pouquinho de alegria pra eles, que estão internados. Trazer essa felicidade do São João ajuda a fazer o dia deles diferente e bem mais especial", comemorou Mayara.
2.png

Ao passar pelo Centro de Infusão e Oncologia, no quarto andar do Hospital, a quadrilha ajudou a alegrar o dia de Amanda Rezende Andrade, que está em tratamento no local. "É maravilhoso. Nos sentimos mais acolhidos, pertencentes a este grupo. Esses momentos são importantes para nos sentirmos mais felizes. Hoje é véspera de São João e precisamos comemorar, não importa onde estivermos", celebra Amanda.
1.png

Hospital UNimed Junino 03.png

Maria Djalmina Nunes está internada no Hospital Unimed e recebeu a visita da quadrilha Hospital Unimed no seu quarto de internamento. Alegre, a senhora agradeceu a visita dos 'quadrilheiros' e aproveitou para registrar o momento.