UNIMED - Sergipe
12/09/2022

Unimed Sergipe facilita atendimento à saúde mental com serviço de telepsicologia

Telepsicologia.png

Durante todo este mês, a atenção à saúde mental ganha ainda mais relevância com as ações alusivas ao Setembro Amarelo. A data, instituída no Brasil em 2015, tem como objetivo principal discutir a prevenção do suicídio, mas acaba suscitando o debate sobre a importância do acompanhamento psicológico e da difusão de boas práticas em saúde mental.
 
Com o intuito de facilitar o acesso ao atendimento psicológico, desde o mês de fevereiro, a Unimed Sergipe disponibiliza para os beneficiários o serviço de telepsicologia. O atendimento é feito através da plataforma Conexa Saúde, referência no Brasil em acompanhamento psicológico remoto, que garante comodidade e segurança para os usuários.
 
A coordenadora-geral de Atendimento, Ihanna Silva, comenta que o serviço de telepsicologia pode ser solicitado por qualquer beneficiário da Unimed Sergipe que possuir encaminhamento médico com Código Internacional de Doenças (CID).
 
“O atendimento de telepsicologia conta com profissionais capacitados, que apresentam horários flexíveis. A escolha é feita pelo paciente, tudo em apenas um clique. Além da comodidade de receber atendimento no conforto da própria casa ou em outro local de preferência, não é necessário se preocupar com deslocamento ou estacionamento, facilitando a assiduidade e promovendo um resultado satisfatório”, destaca Ihanna.
 
Facilidade e segurança

O acesso ao serviço de telepsicologia é bastante simples: após o encaminhamento médico, o beneficiário deve entrar em contato com a Central de Agendamentos, através do telefone 2107-8751, para confirmar os dados. Feita a confirmação, é só agendar o atendimento através do aplicativo Conexa Saúde ou do portal, no endereço www.paciente.conexasaude.com.br/login.
 
Quando a consulta for agendada, será encaminhado um e-mail e um SMS com o dia, horário e nome do psicólogo escolhido. Duas horas antes da sessão, o paciente também receberá um lembrete. O reagendamento ou cancelamento da teleconsulta também é realizado através do aplicativo ou site.
 
O atendimento é feito de forma virtual, e o beneficiário pode participar da sessão a partir de notebooks, computadores, smartphones ou tablets com acesso à internet.