UNIMED - Sergipe
21 de Setembro de 2022

Unimed Sergipe apoia ação alusiva ao Dia da Árvore

IMG-20220921-WA0040.jpg

Crianças assistidas pelo Projeto Amiguinhos, que faz parte do Instituto Amigos da Inclusão Social (IAIS), do qual a Unimed Sergipe é parceira, participaram de uma ação alusiva ao Dia da Árvore, comemorado nesta quarta-feira, 21.
 
A atividade de conscientização contou com a projeção de um vídeo educativo falando sobre a importância das árvores e seus benefícios. Logo em seguida, foi realizada uma oficina com foco no cuidado das árvores. Divididas em três grupos, as crianças puderam expressar de forma criativa o que aprenderam através de um trabalho coletivo.
IMG-20220921-WA0042.jpg

No final da manhã, os participantes do Projeto Amiguinhos visitaram locais no bairro Almirante Tamandaré, para vistoriar as mudas de árvore que foram plantadas no ano passado.
 
A assistente social Ninive de Paula Moreira, responsável pelos projetos sustentáveis da Unimed Sergipe, comenta que a instituição apoia o Projeto Amiguinhos há anos, tornando possível a construção de uma nova realidade para os assistidos, tirando-os da situação de vulnerabilidade e empoderando-os.
 
IMG-20220921-WA0041.jpg

"Nesse processo, a educação ambiental é fundamental. Principalmente nessa faixa etária, para que a nova geração possa crescer com consciência do cuidado permanente com o meio ambiente, trilhando os melhores caminhos para a sustentabilidade", enfatiza Ninive.
 
A atividade realizada nesta quarta está alinhada à Política da Sustentabilidade da Unimed Sergipe, que está comprometida com os princípios do Programa Neutro – Calculadora CO2 e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).