UNIMED - Sergipe
23 de Setembro de 2022

Hospital Unimed oferece espaço para acolher acompanhantes de pacientes cirúrgicos

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O internamento hospitalar costuma desencadear uma alta tensão nos familiares e amigos dos pacientes que passam por procedimentos cirúrgicos. Para atenuar esse sentimento e proporcionar maior conforto emocional, o Hospital Unimed oferece um espaço de acolhimento, equipado com o painel de acompanhamento do paciente, que apresenta informações sobre as etapas da cirurgia, auxiliando na redução do estresse dos acompanhantes.
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A coordenadora de enfermagem do bloco operatório do Hospital Unimed, Ana Waleska Souza, detalha que o painel propicia a gestão visual assistencial imediata na sala de espera. “A incorporação de novas funcionalidades facilita o processo de gestão, asseguram a segurança do paciente com a automação, garantindo uma recuperação humanizada”, pontua.

O painel oferece informações em tempo real sobre o andamento da cirurgia como, por exemplo, se o paciente está aguardando na sala de preparo ou se já está no centro cirúrgico. Comunica, ainda, quando a cirurgia foi finalizada, entrada na sala de recuperação pós-anestésica e qual será o leito de destino do paciente, que pode ser apartamento, enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
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“Uma funcionária do setor de atendimento fica à disposição dos acompanhantes para prestar os esclarecimentos complementares, explicando detalhes sobre as rotinas hospitalares de internação. Essa profissional também é responsável pela gestão de leitos, encaminhando os acompanhantes para as respectivas acomodações dos pacientes”, detalha Suzel Almeida, coordenadora de atendimento e hotelaria.

Humanização e conforto

Ana Waleska ressalta que o painel possibilita que os pacientes e acompanhantes se sintam seguros no momento do procedimento cirúrgico. “Nosso trabalho tem como foco a humanização e o acolhimento. O painel de acompanhamento de paciente propicia uma maior eficiência da comunicação e um ambiente mais organizado, oferecendo um melhor atendimento para os acompanhantes na sala de espera”, considera.
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Suzel destaca que o princípio que norteia todos os processos do Hospital Unimed é o atendimento humanizado, com foco nas necessidades individuais dos pacientes e, também, dos acompanhantes que utilizam as instalações da instituição.

“Temos processos de gestão bem definidos para garantir a qualidade do atendimento, mas sempre estamos atualizando nossas rotinas através das manifestações dos clientes, para que possamos ter uma melhoria constante dos nossos serviços. O diálogo é muito importante para olhar na mesma direção: atender nossos clientes com segurança, agilidade e empatia”, enfatiza a coordenadora de atendimento e hotelaria.