Os colaboradores das áreas assistenciais e hospitalares devem usar máscara, obrigatoriamente, em seus locais de trabalho
Com o aumento do número de casos confirmados da Covid-19 no Estado, a Unimed Sergipe reforça que o uso da máscara é obrigatório para os colaboradores das áreas assistenciais e hospitalares. A medida está em conformidade com o alerta epidemiológico e recomendações publicadas pelo Governo do Estado de Sergipe, no último 22 de novembro.
De acordo com o documento, a medida considera as informações divulgadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre as infecções da Covid-19 com variantes anteriormente conhecidas e também com a circulação de novas subvariantes da Ômicron.
Ainda segundo o alerta epidemiológico, a subvariante BQ.1 já foi detectada e circula em diversos estados no Brasil. Ainda não há evidências de que a subvariante possa causar uma doença mais severa, contudo pode apresentar maior transmissibilidade.
Orientações para colaboradores com funções administrativas e o público geral
A prevenção contra o coronavírus é um hábito que deve ser mantido. As subvariantes da Ômicron, por exemplo, mostram como as cepas ainda podem ser altamente infecciosas.
Por isso, a Unimed Sergipe recomenda aos beneficiários e colaboradores das áreas administrativas seguirem com os métodos preventivos: uso da máscara e correta higienização das mãos com frequência, para evitar a transmissão do vírus. Além da atualização do esquema vacinal, com as doses de reforço previstas pelo Ministério da Saúde.