UNIMED - Sergipe
20/11/2023

Dia C: Unimed Sergipe promove saúde durante ação coletiva

Participação da Unimed Sergipe no Dia C.jpg

Colocando em prática a missão cooperativista, a Unimed Sergipe se somou a outras parceiras no último sábado, 18, quando foi realizada a edição 2023 do Dia de Cooperar (Dia C), que aconteceu no estacionamento do Shopping Jardins. O evento, coordenado pela Organização das Cooperativas do Estado de Sergipe (Sistema Ocese), tem por objetivo promover e estimular a integração das ações voluntárias das cooperativas em um grande movimento de solidariedade.
Participação da Unimed Sergipe no Dia C III.jpg

A Unimed Sergipe mobilizou o time de voluntários e levou a ‘Blitz da Saúde’ para o Dia C, oferecendo a aferição de pressão arterial, teste glicêmico, massagem relaxante e orientações nutricionais.

O analista de Qualidade e ESG da Unimed Sergipe, Derneval Sandes, comenta que por mais um ano a cooperativa médica teve a satisfação de ser convidada para participar do Dia C.
 
“Participamos com uma equipe de 40 voluntários. Registramos um procura expressiva, com mais de 200 atendimentos no decorrer da tarde. O evento foi um sucesso e demonstrou a importância da cooperação, salienta Derneval.

Ação conjunta
Participação da Unimed Sergipe no Dia C II.jpg

O Dia C já faz parte do calendário de atividades das cooperativas sergipanas. Este ano, o evento contou com 9 parceiros e 12 cooperativas, reunindo cerca de 200 voluntários, entre cooperados, colaboradores, familiares, clientes e fornecedores que ajudam a impactar de forma positiva a vida de muitas pessoas.

Além das ações de saúde oferecidas pela Unimed Sergipe, a programação contou com orientações sobre saúde bucal e ocular, dicas de primeiros socorros, uso racional da energia elétrica e descarte consciente de lâmpadas, distribuição de mudas e sementes de árvores nativas, atividades recreativas para as crianças e apresentações culturais.